Aos 44 anos, este cidadão francês originalmente do norte da Bretanha, está na posse de uma sólida experiência no ciclismo. Um ciclista profissional desde meados de 1994 a meados de 1997, ele então convertido para o papel de treinador e director desportivo, até 2003, com BigMat de Aubervilliers, em seguida, com o Crédit Agricole 2004-2008.
Posteriormente a trabalhar com o Espoir Pôle de Saint-Brieuc e do Comité Regional da Bretanha, Jean-Jacques Henry diz que "redescobriu as raízes do ciclismo", e desenvolveu um gosto por seu trabalho de formação. A partir de 2009, ele voltou à competição, a nível regional, a fim de prestar assessoria direta a seus protegidos jovens de dentro do pelotão.
"Na minha função, eu sei que a grande quantidade de informações que eu dou para as jovens tem um impacto positivo como usá-lo para atingir suas performances", explica ele. "No Centro de Ciclismo Mundial, acredito que os atletas são matéria-prima preciosa esperando para ser moldada. Eu vou ajudar a trazer-lhes o que necessitam para a sua carreira a decolar em direção ao mais alto nível. "
Frédéric Magné, diretor do CMI, tem o prazer de Jean-Jacques Henry: "Ele sempre foi um treinador real. Com os profissionais, seu trabalho foi além de um director desportivo. Treinador e educador, Jean-Jacques detectou os ciclistas mais promissores jovens e lhes forneceu um técnico sólido know-how. Esta é exatamente a missão do Centro de Ciclismo Mundial. "
Jean-Jacques Henry sucede a Michel Theze, que entra em merecida aposentadoria após 39 anos no ciclismo dos quais os últimos seis estavam no CMI. O ex-treinador continuará a colaborar como consultor responsável pela detecção de jovens talentos, um papel que ele está realizando esta semana nos Campeonatos Asiáticos de ciclismo.
A transição entre os dois homens é natural. "Eu sei que Jean-Jacques Henry bem de quando eu era encarregado da equipe francesa, da qual ele era membro. Eu acho que ele será de grande benefício para o CMI ", sublinha Michel Theze. "Nós ambos compartilham a mesma filosofia de ciclismo. Você tem que ser paciente e cuidadosa. É um verdadeiro prazer para acompanhar estes jovens atletas à medida que progridem. "
Desde que começou em Aigle, Jean-Jacques Henry vem se preparando para a chegada dos estagiários primeira estrada no CMI. Eles devem chegar em 3 de março, e irá competir em sua primeira competição em 11 de março.
Foto: Michel Theze (à esquerda) e Jean-Jacques Henry
0 Response to "Jean-Jacques Henry, novo treinador no Centro Mundial de Ciclismo"
Postar um comentário