A Garmin, líder mundial em equipamentos de navegação por GPS pelo quarto ano consecutivo, completa a sua família de GPS para ciclismo com o lançamento do Edge 200, um equipamento que se destaca por possuir as funções mais necessárias para que os aficionados do ciclismo disponham das informações que os façam superar as suas metas diárias e por oferecer um funcionamento mais intuitivo. Para começar a utilizá-lo, basta colocá-lo no suporte da bicicleta e pressionar “start”.
O Edge 200 caracteriza-se por ser compacto, por possuir um design discreto e, na sequência dos outros produtos da marca, pela sua rápida instalação, permitindo colocá-lo em várias bicicletas sem complicações.
Uma vez instalado, este GPS de alta sensibilidade com tecnologia Hotfix encarrega-se rapidamente para começar o seu percurso. Além disso, o equipamento é capaz de mostrar e armazenar informações muito importantes, oferecendo aos desportistas a possibilidade de conhecer a velocidade, distância percorrida e calorias queimadas, sem sensores adicionais.
A isto, juntam-se os práticos alertas que se podem criar com base na distância, no tempo ou nas calorias e que ajudam a atingir os objectivos de uma forma mais simples e divertida. Com a função Auto Pause, o GPS pára o cronómetro quando não detecta movimento e volta a reiniciar no momento em que o utilizador retoma a marcha.
Com o Garmin Edge 200 é possível armazenar até 130 horas de dados de percurso e organizar cada atividade para, quando cegar ao momento, localizar o percurso mais rápido, mais longo ou o último realizado. Além disso, no menu encontra a função Trajetos, que permite competir contra os melhores tempos obtidos em trajetos anteriores. Desta forma, um ciclista virtual vai mostrando a velocidade em comparação com o rendimento anterior escolhido, junto com uma indicação que estabelece o tempo de vantagem ou desvantagem que vai tendo com respeito à melhor marca conseguida.
Por outro lado, é possível descarregar percursos de outros utilizadores através da página Garmin Connect e participar numa competição virtual. De igual modo, e uma vez finalizados os treinos ou o percurso, o Edge 200 pode ligar-se através do cabo USB a um computador para descarregar os dados armazenados sobre os diversos parâmetros e, posteriormente, revê-los, comparando com outros anteriores, ou partilhá-los.
Ao mesmo tempo, e utilizando a função Course Creator do Garmin Connect, é possível planear novos percursos ou transformar uma atividade já passada num trajeto, para além de poder guardar rotas e atividades, fazer comentários e inclusive visualizá-las no Google Earth.
Este GPS proporciona uma autonomia de até 14 horas, o que permitirá aos desportistas aproveitar o máximo rendimento de cada trajeto. O Garmin Edge 200 é comercializado ao preço recomendado de venda ao público de 149 euros (IVA incluído).
Fonte: Lusomotores
0 Response to "Garmin lança GPS Edge 200 para apoiar ciclistas"
Postar um comentário