Equipes vieram de longe porque acreditam que a prova está entre uma das mais importantes no calendário nacional, alem de ajudar como experiência para outras provas importantes como o Campeonato Brasileiro de Ciclismo.
A Equipe brusquense Unimed/Farmácia dorita/Anasol/FME, comandada pelo técnico Eduardo Gohr, participa da prova com 01 ciclista na categoria Infanto Juvenil: Vinicius dos Santos , 03 ciclistas na categoria Juvenil: André Gohr, Eduardo Franco e Vinicius Woitke e 03 na categoria Júnior: Áquila Roux, Felipe Passos e Jean Baron.
“Para nós, a prova é a segunda prova mais importante do calendário nacional para os ciclistas de base. Sendo que também serve como preparação para a prova mais importante do ano, que é o Campeonato Brasileiro de Ciclismo”, comenta o técnico Eduardo Gohr.
Os destaques da Equipe até o momento são André Gohr na categoria Juvenil e Vinicius dos Santos na categoria Infanto Juvenil. André venceu a primeira Etapa com um tempo de 08’31”903 e ficou em segundo lugar na classificação geral com um tempo de 00h56’38”.
Vinicius ficou em 2o lugar na primeira Etapa com um tempo 10’08”494 e manteve a colocação na 2a etapa com um tempo 0h31’42”. No geral o ciclista ocupa 2a posição com um tempo 00h41’44′
Já a Equipe de Criciúma, Hidrorepell Tintas / Fme / Bike Point, participa da prova com um grupo que é formando pelos atletas Caio Godoy, Carlos Henrique, Lucas Riberio, Matheus Augusto, Rodrigo Quirino, Nicolas Sessler, Brunno Sampaio, Bruno Aron, Fernando Sikora, Victor Carvalho Reis e Eduardo Euzebio.
No primeiro dia de prova os atletas Rodrigo Quirino e Caio Godoy foram os que mais se destacaram. Na primeira Etapa, na categoria Juvenil, Rodrigo ficou em 3º Lugar com um tempo de 08’51”79 e na categoria Júnior, Caio Godoy foi o vencedor da prova com um tempo de 08’30”987.
Na segunda etapa, Rodrigo ficou em 1º lugar com um tempo de 0h47’51” e na classificação geral é o primeiro colocado em sua categoria até o momento.
‘”Estou disputando a Volta mais uma vez e estou feliz pelos resultados nas primeiras etapas. Agora é só manter a camisa nas próximas etapas”, diz Rodrigo
Também participa a equipe Tubarão/CCAA/Fragoma/Giga Cicle que já participou esse ano em uma competição forte no Uruguai, a “Vuelta de La Juventud” junto com a Equipe Brusquense que representaram a seleção de Santa Catarina.
Todos os atletas são da cidade de Tubarão e recebem o apoio da Prefeitura da cidade. “Com a verba que recebemos da prefeitura, investimos em equipamentos.No lugar de pagar salários e manter atletas de fora, investimos em garotos que estão começando no esporte”, comenta o técnico José Luiz.
Já é a terceira vez que a Equipe participa do evento, e vem de tão longe para adquirir experiência, já que consideram a 6a Volta do Futuro como uma das provas mais importantes para as categorias de base.
Equipe de tubarão (Foto: Divulgação)
A 6ª Volta Ciclística do Futuro / 1ª Volta Feminina do Brasil são eventos realizados pelo Governo do Estado de São Paulo e Federação Paulista de Ciclismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos e Parque Eco-Esportivo Damha.
Maiores informações pelo site da Federação: www.fpciclismo.org.br
0 Response to "Equipes de Santa Catarina estão na 6ª Volta Ciclística do Futuro"
Postar um comentário