Com o excelente tempo de 1'08 "714 para as quatro voltas ao circuito (1 km) Felicity Johnson e seu piloto Stephanie Morton claramente dominou a classe B contra-relógio. Os australianos dois deixaram nenhuma chance aos seus adversários: o Britrish Aileen McGlynn - ex-recordista mundial - e Helen Scott terminou quase 1,5 segundos atrás, e os holandeses par Kathrin Goeken e Kim Van Dijk mais de três segundos.
Na corrida masculina, o título nesta mesma especialidade foi para Anthony Kappes e seu piloto Craig McLean, que venceu a batalha interna da equipe britânica, batendo Neil Fachie - cujo recorde mundial não foi ameaçado - e Barney Storey. A Holanda obteve a sua segunda medalha do dia, com Rinne Oost e Bos Patrick, que terminou em terceiro.
No final dos homens de perseguição, a uma distância de quatro quilômetros, os atletas australianos pegou duas das cinco medalhas concedidas na segunda parte da reunião: David Nicholas ganhou a classe C3 na frente do mundo da Grã-Bretanha recordista Darren Kenny, enquanto Michael T . Gallagher derrotou o chinês Liu Xinyang atleta, mas sem quebrar seu próprio recorde mundial.
Pilotos de três países europeus levou os outros títulos: na classe C1 Mark Lee Colbourne (GBR) desgastaram a resistência de Juan Espanha, José Mendez Fernandez; em C2 Colin Lynch (IRL) relegadas Gui China Hua Liang para o segundo lugar - com o italiano Fabrizio Macchi acrescentando outra medalha de bronze para sua coleção abundante -, enquanto o herói C4 do dia foi Carol-Eduard Novak. Este ex-membro de uma equipa Continental tinha participado theElite contra-relógio em 2009 no Campeonato Mundial de Estrada da UCI em Mendrisio e foi duas vezes vencedor na mesma especialidade no Para-ciclismo UCI Campeonato Mundial de Estrada em 2009 e 2011. Ontem, ele triunfou sobre o recordista mundial Jiri Jezek (CZE), ao mesmo tempo oferecendo Roménia a sua primeira medalha de ouro pista.
Do ponto de vista geográfico, esta distribuição de medalhas confirma a globalização de uma disciplina que está em progressão completa, com alguns países emergentes se aproximar das nações tradicionalmente fortes, como a Grã-Bretanha e Austrália. Após os primeiros dois dias de competição, 12 países já foram representados no pódio nesta edição de 2012 Para-pista de ciclismo no Campeonato Mundial de Los Angeles.
Foto: Carol-Eduard Novak ganha o ouro para a Roménia
0 Response to "Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista da UCI 2012: Romênia celebra sua primeira medalha de ouro"
Postar um comentário