Almonacid brinda a vitória na Volta do Chile
O chileno Patrício Almonacid confirmou a vitória na 31ª edição da Volta do Chile nesse domingo, dia 15 de janeiro. O atleta da equipe Clos de Pirque-Trek assumiu a camisa de líder na penúltima etapa na escalada de Farellones. A prova teve 10 etapas e começou no dia 5 de janeiro com uma crono individual de 18,8km em La Serena.
Almonacid concluiu a prova com o tempo total de 30h51min47s. Félix Cárdenas (Shimano GW), a 18s, e Gonzalo Garrido (Clos de Pirque–Trek), a 1min54s, completaram o pódio da classificação geral.
Na disputa por equipes, a Colômbia mostrou sua força e dominou as duas primeiras posições do pódio. A vitória foi da equipe Shimano GW, seguida pela Comcel Coldeportes, a 1min29s. Em terceiro ficou a chilena Clos de Pirque–Trek a 4min35s.
Na disputa individual da categoria Sub-23, a vitória foi de Wolfgang Burmann (Scott Chilemat–Thermos), de19 anos, que garantiu a quinta colocação na classificação geral individual.
Na montanha, a vitória foi do chileno Gonzalo Garrido (Clos de Pirque–Trek) e o chileno Gonzalo Miranda (Mostazal Cycling Adventure) venceu na classificação por pontos.
O melhor brasileiro na geral foi o paranaense Cleberson Weber, da DataRo, que terminou na 34ª colocação, a 18 minutos.
Fonte: Bikemagazine
0 Response to "Volta do Chile: Patricio Almonacid é o campeão"
Postar um comentário