A RadioShack-Nissan, nascida da fusão entre a RadioShack e a Leopard Trek, de Andy e Franck Schleck, apresentou a equipe e a nova camisola esta sexta-feira. Os objetivos são claros e a prioridade passa por ajudar os irmãos luxemburgueses a conquistar a Volta a França. Alargando as possibilidades de triunfos, a equipe tem ainda hipótese de chegar ao pódio nas clássicas, onde poderá contar com outros ciclistas como os veteranos Chris Horner e Andreas Kloeden ou o campeão olímpico do contra-relógio Fabian Cancellara.
Por sua vez, o diretor desportivo da formação, Johann Bruyneel, reafirma as metas para a nova temporada: "Penso que temos uma equipe forte, uma equipe inspirada com bons ciclistas e queremos estar presentes durante o ano, nos grandes eventos. Seria bom se conseguíssemos terminar no final da temporada, como primeira equipe, isso seria uma boa compensação. A volta a França é com certeza um objectivo muito importante, mas ainda as clássicas, o Tour da Flandres, Paris-Roubaix, também a Amstel Gold e a Fléche Wallonne”.
No entanto, num ano em que o Tour que se disputa de 30 de junho a 22 de julho, é talhado para contrarrelogistas, Andy tem noção que vencer será uma tarefa "difícil, mas não impossível.
"Estou a melhorar nos contra-relógios, mesmo sabendo que possa não vir a ser campeão da especialidade, mas de qualquer maneira tenho estado a fazer bons tempos, e estou capaz de produzi- los, de maneira a evitar perder o Tour nos contra-relógios. Mas se eu ganhar o Tour, será nas montanhas”, disse Andy Schleck.
Andy Schleck, três vezes segundo classificado do Tour, nos últimos três anos, escolheu a Volta a Omã, entre 14 e 19 de fevereiro, para começar a longa preparação para a Volta a França.
Por sua vez, Frank, o irmão mais velho, escolheu a Ruta del Sol, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, para começar a nova temporada.
0 Response to "Radioshack traça objectivos"
Postar um comentário