Idealizador do projeto criou escolinha de ciclismo depois de problemas de saúde
Nos pés, uma das ferramentas básicas do futsal, o tênis de salão serve para pedalar no ciclismo. “Eu quero ser campeão, competir, ganhar medalhas”.
A bicicleta é a bola da vez para Heitor e outros 18 jovens de Tremembé. Hélio, de 15 anos, trocou a passarela pela pista. Ex-modelo, agora, ele pensa em fazer bonito desfilando em duas rodas. “Isso aqui é o que eu quero para a minha vida inteira agora, não tem mais volta”.
O grupo nasceu recentemente, há apenas dez meses. Mas eles já têm em quem se inspirar. Uma equipe tarimbada, campeã. De uma cidade vizinha. O ciclismo de Pindamonhangaba é hoje o número um do país. A equipe tem atletas da região, como Breno Sidotti, campeão Panamericano e da volta Ciclística de São Paulo. A nova geração de Tremembé tenta seguir o mesmo caminho dos vizinhos. Lucas é o recordista do grupo em medalhas, foram nove conquistas até agora. E vai pedalar muito pra, quem sabe no futuro, alcançar o ídolo. “Breno Sidotti é um grande ciclista que serve de inspiração para nós. De vem em quando nós encontramos eles na estrada e nós ficamos bem felizes porque pode pegar exemplos dele de como eles pedalam, táticas, serve de um exemplo muito bom”.
0 Response to "Projeto incentiva jovens a praticar ciclismo em Tremembé"
Postar um comentário