Kevin Pauwels (SunWeb-Revor) defendeu sua liderança global em um curso lamacento com estilo, agarrando sua quarta vitória na série.
Na categoria Feminina, Daphny van den Brand (Beba-Leontien.nl AA Cycling Team) fez mais do que suficiente para garantir sua vitória global com seu segundo lugar, atrás da campeã do Mundo Marianne Vos (Stichting Rabo Mulheres Cycling Team).
Os pilotos holandeses dominaram as categorias jovens. Lars van der Haar (Holanda) e van der Poel Mathieu (Holanda) venceram os dois a volta da final e o título na geral, respectivamente, o U23 Masculino e o Juniores Masculino.
Sven Nys (Landbouwkrediet) estava apenas vinte pontos abaixo de Pauwels na classificação da Copa do Mundo e era esperado que eles iriam se enfrentar para a vitória global no Hoogerheide. Até a metade da corrida, a dupla se destacou no grupo da frente de nove homem. Quando o Campeão do Mundo, Zdenek Stybar (Omega Pharma Quickstep), acelerou durante a quinta volta, Pauwels rapidamente seguiu o piloto tcheco, enquanto Nys perdeu terreno. Stybar terminou em segundo, oito segundos de Pauwels enquanto Vantornout tomou o terceiro lugar com 14 segundos. No ranking geral da Copa do Mundo da margem de Pauwels mais Nys cresceu a cinqüenta pontos. Stybar caiu apenas quinze pontos curtos de Nys em terceiro lugar.
A dominação de Marianne Vos na categoria das mulheres continuou.O piloto holandês ganhou sua quarta eliminatória da Taça do Mundo em uma fileira e dessa vez ela tinha uma vantagem enorme de um e meio minuto sobre compatriota e vencedor da Copa do Mundo em geral Daphny van den Marca. Vos fugiu no final da primeira volta e, apesar da lama pegajosa em Hoogerheide ela nunca lutou. Katherine Compton (Rabobank-Gigante Equipe Off-road) e Katerina Nash (Luna Pro Team) teve os melhores trabalhos para o restante pódio. Uma série de erros dos EUA-campeão Compton fez perder tempo e seu lugar no grupo de perseguição primeira foi assumida por Van den Marca. Nash caiu e, eventualmente, terminou sete segundos atrás de Van den Marca em terceiro lugar. Compton terminou em quarto lugar à frente de Lucie Chainel-Lefevre (França). Van den Marca manteve um 36 pontos vantagem sobre Vos na classificação da Copa do Mundo, captando assim a sua quarta vitória jamais geral da série. Compton termina em terceiro da geral com 91 pontos em Van den Marca.
Mais cedo no domingo as categorias juvenil suportou piores condições e um curso em Hoogerheide escorregadia. No U23 Men, Van der Haar apreendeu seu momento de avançar. O piloto holandês se recuperou de uma largada ruim e se juntou a única líder Julian Alaphilippe (França) até o final da penúltima volta. A meio da última volta Van der Haar socou para longe e pegou sua terceira vitória na série. No geral rankings Van der Haar vence à frente de Mike Teunissen (Holanda) - sexto Hoogerheide - Alaphilippe .
Local rider Van der Poel venceu todas as quatro rodadas na Men Juniors e em Hoogerheide ele completou um longo solo. Na classificação geral o campeão holandês tem uma vantagem enorme sobre Quentin Jauregui (França) e Seigle Romain (França).
0 Response to "Pauwels e Van den Brand vencem o Copa Mundial de Ciclocross"
Postar um comentário