A disputa nas distâncias olímpicas - 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida - tem o nome de Galindez mais do que consolidado, com nada menos que oito títulos. “Minha última participação foi há nove anos e fiquei em terceiro lugar. A prova é um verdadeiro clássico do triathlon, não só argentino, mas de toda América Latina, pois é feito há quase três décadas”, destaca Galindez.
“A minha volta, posso dizer que será muito movimentada, pois além de competir, farei duas doações para as instituições da Cidade, Hogar de Niños e Hogar de Acianos, finalizando meu projeto solidário do Ironman Cozuel 2011. É muito importante, gratificante poder usar o esporte como ação social e ajudar a comunidade diretamente”, comenta o triatleta, patrocinado por Olympikus, OG Design, Oakley, Santaconstancia, 11afondo, Aqua Sphere, Volvo, Autostar, Profile Design, Zipp e Tremendão.
Oscar Galindez lembra bem da prova e elogia a participação popular. “O triathlon é um evento muito esperado e no final de semana os 18 mil habitantes vão par ao porto assistir a disputa. É uma verdadeira festa, sem precedentes na modalidade. Sinceramente, o único triathlon em distâncias olímpicas que não só se manteve vigente como também cresceu muito. Agora, então, que vale pontos para a corrida olímpica, reunindo atletas de várias partes do Mundo, se torna mais atrativo ainda”, ressalta.
Aos 40 anos de idade e com 25 anos de triathlon, Oscar Galindez segue firme na carreira e tem importantes resultados, que o destacam como um dos ícones da modalidade, como o título mundial de duathlon, o hexa sul-americano, o penta pan-americano, duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, sete títulos no Triathlon Internacional de Santos e também no Troféu Brasil e três no Ironman Brasil. Para saber tudo sobre a carreira de Oscar Galindez, há o site oficial www.oscargalindez.com.
0 Response to "Oscar Galindez retorna às origens competindo no Triathlon de La Paz na Argentina"
Postar um comentário