Em janeiro 28-29 a cidade de Koksijde, na Bélgica sediará o primeiro Campeonato Mundial de Ciclocross da UCI a ser oficialmente considerado "verde".
Ciclo-cross é a disciplina mais recente ciclo de beneficiar o rótulo de Reciclagem, um ano após o Campeonato Mundial de Para-Ciclismo (Baie-Comeau, Canadá) e Mountain Bike (Mont-Sainte-Anne, Canadá).
A etiqueta de reciclagem foi lançada pela UCI em 2010. Este projeto Reciclagem enfrentou um desafio considerável: como organizar um Campeonato do Mundo de ciclismo, com cerca de 50.000 espectadores, na natureza Noordduinen reserva, onde as dunas são o lar de flora e fauna excepcional? O organizador do Campeonato Mundial de Ciclocross da UCI 2012, o município de Koksijde, por muitos anos tem sido um defensor do meio ambiente, uma vez que acolhe 100 mil turistas todos os anos às praias do distrito Mar do Norte.
O plano de reciclagem que o organizador apresentou a UCI incluiu "medidas radicais", tais como a proibição da distribuição de brindes promocionais e copos de plástico. Bebidas e refeições em restaurantes VIP será servido usando copos reutilizáveis e louça. O site vai ser limpo de cima para baixo após o evento com os resíduos classificados e reciclados. As instalações para os atletas e espectadores estarão em construções temporárias a partir de materiais recicláveis e águas residuais provenientes dos vasos sanitários serão tratados e reciclados. Formas ambientalmente amigáveis de transporte serão incentivadas através de ofertas especiais para convencer os espectadores a viajar para o Campeonato Mundial de comboio, autocarro elétrico e também haverá estacionamento de bicicletas. Finalmente, os espectadores serão informados de medidas para proteger o meio ambiente.
Há 50 ou mais funcionários de plantão no site para fornecer informações sobre a proteção ambiental, assim como um estande de informação montado na vila dos patrocinadores e do locutor comentando sobre os acontecimentos.
O comitê organizador de Koksijde reconhece que o rótulo reciclagem trará muitos benefícios para o Campeonato Mundial de Ciclocross: "os visitantes encontrarão o evento uma experiência saudável e civilizada; uma série de problemas, incluindo a eliminação de resíduos e contaminação serão evitados; haverá menos lixo; será mais fácil de contornar o local, o evento vai promover uma experiência desportiva sustentável em um ambiente natural e patrocinadores vão ver seu nome associado com um evento que respeita o meio ambiente. "
Para saber mais sobre o Cyclo-cross UCI World Championships 2012, visite: http://www.koksijde2012.be/cyclocross.html
Para saber mais sobre a etiqueta de reciclagem, visite: http://tinyurl.com/7ywxmac
0 Response to "Meio-ambiente: Primeiro Campeonato Mundial de Ciclocross UCI a ganhar o rótulo de Reciclagem"
Postar um comentário