O ciclista Alberto Contador será solicitado para declarar como testemunha no julgamento da "Operação Puerto", uma investigação sobre doping organizado no desporto espanhol, iniciada em 2006 e ainda a aguardar desfecho.
A informação foi avançada à agência espanhola EFE por fontes jurídicas, que precisaram que várias das partes intervenientes no processo vão propor como testemunha no julgamento o espanhol, tricampeão do Tour.
As mesmas fontes esclareceram que o juiz de instrução número 3 de Madrid, Antonio Serrano, responsável pela reabertura do processo, já recebeu os argumentos da acusação, que serão agora analisados antes do estabelecimento definitivo de uma data para o início dos depoimentos.
Entre as testemunhas estará, além de Contador, o duplo campeão do Giro, o italiano Ivan Basso, que cumpriu dois anos de suspensão pelo seu envolvimento na "Operação Puerto".
Do lado da acusação, de que fazem parte a União Ciclista Internacional (UCI), a Agência Mundial Antidopagem (AMA) e o Comité Olímpico Italiano (CONI), serão chamados todos os ciclistas que fizeram parte da extinta equipe Liberty, assim como o italiano Michele Scarponi, segundo na geral do Giro 2011.
A "Operação Puerto" aconteceu em maio de 2006, mas só em novembro de 2011 o juiz de instrução encarregado do processo decidiu levar a julgamento sete pessoas, incluindo o médico Eufemiano Fuentes e três ex-diretores desportivos de equipes de ciclismo.
0 Response to "Contador testemunha no julgamento da "Operação Puerto""
Postar um comentário