O trajeto será de 1,9 quilômetros de natação no Lago Villarica, noventa de ciclismo com duas voltas tendo o vulcão ao sul, além de 21 quilômetros de corrida, sendo três voltas com duas subidas pesadas. Os profissionais lutarão por uma premiação de 15 mil dólares, além de pontos para o Mundial da categoria, em Las Vegas (EUA), no dia nove de setembro.
Disputa Masculina - Na prova dos homens o argentino naturalizado italiano Daniel Fontana defenderá o título do ano passado, que iniciou uma temporada de sucesso, já que em 2011 teve duas vitórias em 70.3, um quarto lugar no Ironman da África do Sul e um 12° no mundial de Ironman. “Pucón é uma corrida histórica. Mark Allen, Ken Glah, Simon Lessing, Craig Walton e Peter Reid já competiram lá”, comenta Daniel.
Ele deve ter como adversário o americano Ben Hoffman, um atleta jovem, rápido e tido como promessa do esporte. “A cada ano eu tenho tido melhoras significativas em cada modalidade. Minha mudança para Boulder (Colorado, EUA), ajudou bastante na parte de natação e passar o inverno em Tucson (Arizona, EUA), também ajudou para um melhor condicionamento da pré-temporada”, relata. “Pucón é uma das melhores provas da temporada, num lugar ótimo”, completa.
Outro americano que aparece com chances de pódio é Michael Lovato, que disputou sua última prova de longa distância no Ironman de Cozumel (México) em novembro passado. Entre os brasileiros, Santiago Ascenço e Guilherme Manocchio estarão no Field na tentativa de acompanhar os favoritos e, quem sabe, surpreendê-los.
Mulheres - No feminino, duas ex-campeãs retornam ao field com sede de vitória, já que a americana Heather Gollnick (campeã em 2008 e 2009) duelará com sua compatriota Amanda Lovato, vencedora em 2010. “É complicado competir logo no começo do ano, mas a experiência em Pucón vale a pena”, comenta Amanda que não pode defender o título ano passado.
O Brasil será representado apenas por Ariane Monticeli, que a partir deste ano deixará de lado o trabalho como Comissária de Bordo e se focará apenas no triathlon. Ano passado as más condições meteorológicas obrigaram os organizadores a transformar a prova em duathlon e, para domingo, a previsão é de tempo encoberto e umidade relativa do ar em 93% durante a prova.
0 Response to "Circuito Ironman retoma atividades com o 70.3 de Pucón neste domingo"
Postar um comentário