O primeiro passo é a reformulação do elenco. De acordo com Santos, o trabalho para reforçar o time vem sendo feito há algumas semanas e já está praticamente concluído. O grupo ganhou o reforço de sete atletas mogiano e terá um total de 15 para as competições de 2012.
A medida, no entanto, não impede a equipe de contratar novos ciclistas de fora para defender as cores de Mogi das Cruzes. "Não é nossa prioridade. Queremos gente da Cidade. Mas alguns ciclistas de outras regiões serão contratados apenas para competições específicas", explicou o coordenador.
Santos revela ainda que a reformulação tem como principal objetivo buscar melhores resultados na próxima temporada, principalmente nos Jogos Regionais e Abertos do Interior. "Queremos sonhar com medalhas e pódios em todas as competições. Mas já estamos pensando em 2013, quando Mogi novamente vai receber os Abertos", contou o ciclista, ao lembrar que o time mogiano encerrou a ‘Olimpíada Caipira’ deste ano em nono lugar na classificação geral da modalidade.
Os bons resultados, no entanto, não dependem apenas dos reforços. Abraão dos Santos cita ainda a necessidade de melhorar o atual local de treinamento. Os atletas não pedem um novo espaço e nem reformas absurdas. O único pedido é pela instalação de sinalização específica na Avenida Yoshiteru Onishi, no Bairro Nova Mogilar. "É uma excelente pista para treinar, mas um tanto perigosa. Queremos que a Secretaria (Municipal de Transportes) coloque placar ao longo da via para alertar os motoristas e evitar acidentes".
Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, sempre à partir das 19h30. As atividades, inclusive, costumam atrair uma média diária de 50 ciclistas (dos 12 anos aos 60 anos de idade) de diversas cidades da Região do Alto Tietê.
As prioridades para a temporada 2012 terminam com a busca por novos patrocinadores. Os empresários interessados podem entrar em contato pelo telefone 9706-3834.
Encerramento
Abraão Junior aproveitou ainda para falar dos resultados obtidos na última etapa do Campeonato de Resistência do Vale do Paraíba. A prova aconteceu no último dia 11 de dezembro, em Caçapava, no Vale do Paraíba.
A equipe de Mogi das Cruzes foi composta por quatro atletas. Bruno Renzi encerrou na sexta colocação. Lucas Pinheiro ficou em segundo lugar, André Donizete apenas completou a prova e Abraão não cruzou a linha de chegada por problemas físicos.
Mas eles não foram os únicos mogianos em ação. Os irmãos Felipe Jones (infantil) e Júlia Beatriz (fraldinha) defenderam a cidade de Boituva e completaram a prova. A mãe do casal, Sônia também disputou de forma individual e ficou em quarto lugar na categoria mountain bike feminino.
0 Response to "Ciclismo de Mogi das ruzes revela metas para 2012"
Postar um comentário