É apenas um rumor, mas vem de uma fonte com uma presença forte no mundo do ciclismo. O diário Gazzetta dello Sport informa esta sexta-feira que Mark Cavendish pode ter faltado a pelo menos um controlo antidoping fora de competição na temporada passada.
O jornal cita “fontes múltiplas” para avançar com a acusação, salvaguardando que tudo se pode dever a um mal entendido. Explica a Gazzetta que Cavendish mudou substancialmente a rotina em 2011, passando mais tempo em Inglaterra junto da namorada (que está grávida), em vez de estar por longos períodos na sua base em Itália, a Toscânia. Devido a essa situação, o paradeiro do ciclista da Sky pode ter-se tornado mais difícil de localizar por parte das autoridades.
Recorde-se que os ciclistas podem ser sancionados caso falhem três controlos antidoping num período de 18 meses. Por agora a União Ciclista Internacional nega conhecimento de qualquer irregularidade, como explicou o presidente da instituição, Pat McQuaid: “Não sei se isto é verdade. Se um ciclista falha um ou dois controlos eu não sou informado”.
Apresentado oficialmente esta semana como reforço da Sky, Mark Cavendish vem de um ano em grande, no qual se sagrou campeão do mundo de estrada em Copenhaga, além de ter ganho cinco etapas no Tour e vencido a classificação por pontos.
0 Response to "Cavendish falhou teste antidoping?"
Postar um comentário