A cidade costeira possui uma rota espetacular através das dunas que garante uma corrida de alto nível durante todo o fim de semana. Mais de 32.000 bilhetes foram vendidos, o que significa que multidões vão alinhar nos lados do percurso sinuoso em Koksijde. Mais de 230 ciclistas de 24 países vão disputar o seu espaço através da areia em sua tentativa de agarrar as quatro camisas arco-íris e 12 medalhas em jogo. A primeira corrida começa no sábado às 11h para as categorias jovens e conclui com corridas para as mulheres e Elite Masculina, no domingo.
Esta será a segunda vez que o Campeonato Mundial de Ciclocross será realizado em Koksijde. A primeira vez foi 18 anos atrás e a vitória em que reinou o campeão belga Paul Herygers contra Richard Groenendaal (Holanda), permanece lendária.
Os principais favoritos na categoria Elite Men são o campeão mundial Zdenek Stybar (Omega Pharma-Quickstep) da República Checa e os pilotos locais Sven Nys (Landbouwkrediet), Kevin Pauwels (SunWeb-Revor) e Niels Albert (BKCP-Powerplus). Estes quatro pilotos, e, em particular Pauwels, têm dominado a temporada de Ciclocross; Pauwels no último fim de semana conquistou a vitória geral na Copa do Mundo Patrick UCI de ciclocross. No entanto, ele enfrenta a concorrência acirrada dos outros e em particular de Stybar, que está esperando para pegar seu terceiro título consecutivo. Estrangeiros que também lutam pela vitória na tarde de domingo são o piloto francês Francis Mourey (FDJ-Big Mat) e o resto da seleção belga.
Na categoria Feminina a favorita é a holandêsa Marianne Vos (Stichting Rabo Cycling Team Mulheres). Aos 24 anos de idade, Vos venceu as últimas quatro rodadas da Copa do Mundo e pode se tornar campeã do mundo pelo quarto ano consecutivo. Sobre o curso técnico em Koksijde há uma boa chance de que ela venha a enfrentar a sua maior concorrente, de 33 anos de idade, a compatriota Daphny van den Brand (Beba-Leontien.nl AA Cycling Team). Mas a concorrência será difícil, especialmente a partir de Katherine Compton (Rabobank-gigante da equipe Off-Road) dos EUA e Katerina Nash (Luna Team Pro) da República Checa.
No sábado os pilotos holandeses são esperados para excel nas categorias jovens. Ambos Lars van der Haar (Holanda) e van der Poel Mathieu (Holanda) venceu de forma convincente a Copa do Mundo na sua categoria. Na categoria Sub-23 Men Van der Haar vai, no entanto têm de lidar com o forte Bosmans campeão belga Wietse. Na categoria Júnior Men uma equipe poderosa francesa tem vários cartões para jogar em seu esforço para mantê-top favoritos Van der Poel da camisa arco-íris.
0 Response to "Campeonato Mundial de Ciclocross da UCI nas dunas Koksijde"
Postar um comentário