O ciclista australiano Cadel Evans, vencedor do Tour de France 2011, apontou neste sábado(28) os irmãos Andy e Frank Schleck como os grandes rivais para a revalidação do título na 99.ª edição da prova francesa, que se disputa em julho.
“É bem claro qual será o nosso objetivo no Tour”, começou por dizer o australiano, citado pela AFP.
Motivado pelas aquisições de peso da BMC – o todo-terreno Philippe Gilbert e Thor Hushovd, campeão Mundial de 2010 -, o vencedor da Volta a França assumiu que a meta é repetir o resultado do ano passado, com os novos nomes grandes da sua equipe a terem de se sacrificar em prol do triunfo final.
“É preciso ter ciclistas como eles do nosso lado”, destacou.
Despreocupado quanto aos comentários que apontam para demasiados líderes numa mesma equipe, Evans mostrou-se sim preocupado com os irmãos Schleck, agora sob o comando de Johan Bruyneel, mentor das sete amarelas de Lance Armstrong e de dois dos títulos de Contador.
“Não se pode discutir com o recorde do Johan Bruyneel. É difícil dizer que há um diretor desportivo do Tour melhor do que ele. Isso indica que os Schleck estão, se não nas melhores, em uma das melhores mãos. Vão ser, muito provavelmente, os adversários a bater em julho”, assumiu.
Evans poderá também ter como rival o tricampeão Alberto Contador, que ainda espera a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) quanto ao caso do clembuterol na Grande Boucle de 2010.
“Partindo do princípio que ele estará no Tour, será um dos adversários a derrotar”, resumiu.
A 99.ª edição da Volta a França acontecerá entre 30 de junho e 22 de julho.
Fonte: record pt
0 Response to "Cadel Evans aponta irmãos Schleck como alvos a abater"
Postar um comentário