Na França, o herói gaulês do ciclismo de pista actual, Grégory Baugé, viu confirmada a perda do título mundial de sprint.
De acordo com o comunicado da UCI, "depois da decisão de 8 de Novembro da Comissão Nacional de Disciplina da Federação Francesa de Ciclismo de impor a Grégory Baugé um ano de suspensão retroativa - 23 de Dezembro de 2010 a 22 de Dezembro de 2011 - por violação do artigo 21.4 do Regulamento Antidopagem da UCI (duas infracções relativas à informação sobre o paradeiro e um controle falhado em 18 meses) anunciou hoje a UCI à FCC que todos os resultados obtidos pelo corredor e pelas equipes de que foi membro durante esse período serão nulos pela decisão imposta (art.12.1.032.1 e art. 12.1.035)".
Por esta linha de raciocínio, é de prever que a França venha ainda a ficar sem o título por equipes, já que Baugé fez equipe com Michael D'Almeida e Kévin Sireau, passando este para a Alemanha. Já ao nível individual e com a anulação do resultado de Baugé no sprint, o ouro passa para as mãos do britânico Jason Kenny.
0 Response to "Baugé custa à França dois títulos mundiais"
Postar um comentário