Além de Buoni, a seleção brasileira de ciclismo de pista será composta pelos atletas Flávio Cipriano e Sumaia Ali. A competição reunirá os principais velocistas do mundo, e o principal objetivo da equipe nacional é melhorar os tempos em relação às provas anteriores.
Mesmo após dois dias de viagem e a baixa temperatura na capital chinesa, o atleta americanense acredita que isso não atrapalhará seu desempenho na competição. “Aqui tem feito muito frio, sempre com temperaturas abaixo de zero, mas isso não deve atrapalhar, pois o velódromo é coberto e aquecido”, disse Buoni.
A competição será disputada no mesmo velódromo onde foram realizados os Jogos Olímpicos de 2008. Caio Buoni está treinando junto à seleção brasileira desde o ano passado, essa preparação faz parte do projeto que visa o desenvolvimento do ciclismo de pista para as disputas das Olimpíadas Rio 2016.
O secretário de Esportes de Americana comemorou muito a convocação do ciclista americanense para a Copa do Mundo. “Isso nos deixa cada vez mais empolgado em trabalhar prol do esporte de nossa cidade. Não tem alegria maior que ter um atleta de Americana disputando essa importante competição. Tudo isso se deve ao esforço e dedicação do Caio, e do seu treinador, Estevam Mancini”, falou Mário Antonucci.
A seleção brasileira usa a Copa do Mundo como preparação para o Campeonato Pan-Americano que será realizado entre os dias 5 e 9 de março, em Mar Del Plata, na Argentina. Antes, o selecionado nacional disputará a última etapa do mundial entre dias 17 e 19 de fevereiro, em Londres (ING).
0 Response to "Americanense representará o Brasil na Copa do Mundo de Ciclismo de Pista"
Postar um comentário