Nokia criou um carregador de celular que aproveita a energia produzida pelas pedaladas
São Paulo - A bicicleta é um meio de transporte limpo, verde e saudável. Ela serve para manter a forma, economizar dinheiro e reduzir o consumo de combustíveis fósseis.
A fim de inspirar os viajantes urbanos a serem mais sustentáveis e fazer do ciclismo uma experiência ainda melhor, uma série de aparelhos ambientalmente corretos já foram desenvolvidos, enquanto outros estão em testes ou planejamento.
Carregador USB-charged Night Bike Flea Lights
O farol é fabricado pela Blackburn, uma empresa renomada que fabrica luzes focais. Estas luzes, denominadas Flea Lights, são caracterizadas por sua leveza e capacidade de emitir luz imediatamente. Baterias de Li-ion são utilizadas ao invés de unidades de Ni-Cad, que são comparativamente mais pesadas.
Estas luzes de LED são pequenas, mais brilhantes e possuem um painel solar que fornece energia limpa para carregar as baterias, além de um adaptador USB de carregamento.
Só é preciso conectar o adaptador USB por cerca de duas horas que as baterias das luzes sejam completamente recarregadas. Também é possível carregar os painéis solares durante o dia, enquanto a bike estiver estacionada. A energia solar recolhida ainda é capaz de abastecer pequenos dispositivos do ciclista. Pesando apenas 17 gramas, estes faróis custam em torno de US$ 60.
Carregador de celular para bicicleta
Quando você pedala você tende a gerar uma energia, que é desperdiçada. A empresa de telefonia móvel, Nokia, teve uma ideia para aproveitar essa energia para carregar o seu telefone. Eles introduziram um kit de carregamento que possui um dínamo ligado à roda da bicicleta para aproveitar a energia das pedaladas. Esta energia vai para um carregador que então é transferida para o celular fixo, por uma borracha, ao guidão.
0 Response to "5 dispositivos para tornar sua pedalada mais segura e sustentável"
Postar um comentário