
Linha especial de ônibus também será oferecida em Ladário.
Sindicato dos servidores diz que auxílio deveria ser concedido em vale.
Vale-transporte em Ladário pode virar auxílio-
bicicleta (Foto: Reprodução/TV Morena)
A Câmara de Vereadores de Ladário, a 435 quilômetros de Campo Grande, aprovou um projeto de lei que autoriza a prefeitura a custear a compra de bicicletas por funcionários públicos municipais. O texto faz parte da lei que institui o plano de cargos e carreiras para os servidores.
A proposta não agradou o sindicato dos servidores públicos. "A lei federal dita uma norma para o auxílio transporte, onde será concedido em vale ou valor indenizatório para o servidor, e não bicicleta", afirma o presidente da entidade, Jonil Júnior Gomes Barcellos.
O prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, explica que a ideia é criar uma opção para que os servidores façam deslocamentos entre a casa e o local de trabalho, evitando despesas com transporte coletivo. Além disso, a prefeitura irá criar uma linha de ônibus especial para o transporte dos trabalhadores.
"A cidade de Ladário tem uma distância máxima de transporte de 3,7 quilômetros, o que equivale a uma distância média de 1,8 quilômetro. Para essa distância, a bicicleta é o transporte ideal. Estamos criando alternativas com base na experiência de outras cidades do porte equivalente à nossa, e isso faz parte de um programa maior de mobilidade urbana", afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Assad e Faria, o poder executivo irá abrir licitação e credenciar empresas interessadas em financiar as bicicletas e também explorar a linha especial de transporte coletivo. A prefeitura conta com 840 servidores públicos.
Muitas ruas da cidade ainda não são asfaltadas, e somente a avenida principal conta com um trecho de ciclovias. De acordo com a prefeitura, o projeto de implantar ciclovias por todo perímetro urbano já está pronto, e a construção deve começar no início de 2012.
0 Response to "Em MS, prefeitura quer dar bicicleta a servidores como meio de transporte"
Postar um comentário