Hernandes Quadri Júnior, técnico da Seleção Brasileira de MTB, também vê boas perspectivas nas Olimpíadas britânicas
"Todas as disciplinas estão recebendo cuidados especiais e pretendemos ampliar ainda mais este aporte para o próximo ano. Já temos confirmadas 19 competições no calendário internacional da UCI (União Ciclística Internacional) e hoje somos o país com maior número de provas internacionais da América do Sul", disse Vasconcellos. Ele destacou o intercâmbio proporcionado aos atletas da Seleção e a procura por novos talentos.
"Os primeiros resultados já apareceram: fechamos o ano com o título do Campeonato Pan-americano realizado na Colômbia, conquistamos três vagas para as Olimpíadas de Londres no ciclismo de estrada e temos grandes chances de conquistar mais vagas em outras disciplinas", explicou o dirigente.
Hernandes Quadri Júnior, técnico da Seleção Brasileira, vê boas perspectivas nas Olimpíadas britânicas. "O ciclismo de estrada foi um dos grandes destaques, conquistando a quantidade de vagas limite para o nosso continente em Londres. Realizaremos um trabalho direcionado em competições de alto nível, levando a Seleção para participar de torneios internacionais. Além disso, seremos beneficiados com várias provas do ranking UCI no Brasil", afirmou.
O Brasil tem até o momento quatro vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Londres, três no ciclismo masculino de estrada. Deste grupo, um dos atletas pode participar também da prova contra-relógio. Nas demais disciplinas, ainda não há definição. Para as provas de Pista, contam pontos dos rankings de maio de 2010 até maio de 2012.
No Bicicross, acumulam pontos as competições do calendário internacional realizadas entre 6 de maio de 2010 e 28 de maio de 2012. Já para o MTB serão levadas em conta as competições do calendário internacional realizadas entre 23 de maio de 2011 a 23 de maio de 2012.
Polêmica - Ainda que José Luiz Vasconcellos faça um balanço positivo desta temporada, a CBC viveu momentos delicados no último mês de maio, já que foi acusada de acobertar e não punir casos recentes de doping envolvendo atletas brasileiros.
0 Response to "Ciclismo comemora resultados de 2011 e busca mais vagas nas Olímpiadas de 2012"
Postar um comentário