
Nascido em 13 de março de 1975, Rodrigo Feola já apresentou a deficiência visual conhecida clinicamente como " nervo óptico pálido" ou baixa visão ( B3 ), comprometendo o seu campo visual em 70 %, nos dois olhos. O esporte foi seu instrumento de superação, como uma compensação e muito cedo trouxe os primeiros resultados surpreendentes. Dos 5 aos 18 anos dedicou-se à natação. Seus resultados positivos e sua grande determinação o levaram para os EUA em 1994, onde realizou uma clínica de natação em Fort Laderdale, no Jack Nelson Swin Camp, na Flórida.
A partir dos 19 anos conheceu e apaixonou-se pelo triathlon, onde também foi pioneiro da catgoria Deficiente visual a partir de 2003, e competindo e conseguindo resultados extraordinários, tanto no triathlon quanto no ciclismo, considerando que competia com atletas de visão "normal", em provas convencionais. Hoje ele é uma referência no esporte mundial, com futuro extraordinário pela frente no paratriathlon, ainda mais com o esporte sendo incluido no programa de provas da Paraolimpíada.
"Só temos que parabenizar o Rodrigo pela indicação ao Prêmio Paralímpicos 2011 e enaltecer o seu empenho e o do seu guia, o Leandro, pelo engrandecimento do esporte", destacou Roberto Menescal, superintendente da CBTri e responsável pelo setor de paratriathlon da entidade.
0 Response to "Rodrigo Feola indicado ao Prêmio Paralímpicos 2011"
Postar um comentário