A delegação brasileira contará com mais de 30 atletas de vários Estados. Disputando o título, estão os campeões brasileiros de Longa Distância Guilherme Manocchio (2º lugar no ironman Brasil) e Vanessa Gianinni, e os atletas da elite brasileira Kelmerson Buck, Felipe Manente e Talita Saab.
Nesta disputa, os competidores vão encarar o equivalente a três vezes a distância olímpica, ou seis vezes a distância Sprint ou Short, conforme o formato determinado pela Internacional Triathlon Union – ITU, entidade regida pelo Comitê Olímpico Mundial – COI. Assim, a prova será decidida em 4km de nado no Resort Lake Las Vegas, depois em um percurso de 120km de bike na Lake Mead National Recreational Area e termina com 30 km de corrida.
O cenário do Mundial de Longa Distância representa mais um grande desafio para os competidores, com um terreno desértico e montanhoso de subidas íngremes e longas.
Brasileiros estão motivados para a competição
Conforme declarações em seus perfis no facebook, os atletas brasileiros estão bastante motivados para enfrentar os desafios que o Deserto de Nevada irá proporcionar nesta competição.
Neste ano, Guilherme Manocchio foi vice-campeão no Ironman Brasil em maio e no Troféu Brasil de Triathlon em outubro. Já Vanessa Gianini venceu o Troféu Brasil na semana passada e promete uma grande proba. No brasileiro de Longa Distância, Kelmerson Buck foi vice-campeão e Felipe Manente campeão da categoria sub-23. A itatibense Talita Saab, estreante na distância de Triplo Olímpico, realizou um período de preparação de quase três meses na cidade americana de Boulder, no Colorado, considerada a capital do Triathlon.
0 Response to "Brasileiros motivados para o Mundial de Triathlon de Longa Distância da ITU"
Postar um comentário