Vindo de dois resultados positivos no ranking mundial, o brasileiro Juraci Moreira (Novac Sports/Asics) quer outra boa atuação na etapa da Copa do Mundo de Triathlon, em Guatape, Colômbia, neste domingo (6). A prova será o penúltimo compromisso desta temporada e o objetivo é marcar o maior número de pontos no ranking da ITU – International Triathlon Union, em busca da quarta vaga olímpica seguida, nos Jogos de Londres 2012.
Na disputa colombiana, a grande dificuldade será a altitude de dois mil metros e o percurso com subidas duras no ciclismo. “O que me favorece bastante. Venho de duas provas similares e que fui muito bem no pedal. E por ter feito a minha preparação em Lalomas, também na altitude, chegarei na Colômbia muito bem aclimatado, sem sentir aquela falta de ar normal de quem vem do nível do mar ou de cidades com menos de mil metros de altitude”, destaca Juraci.
Desde agosto, o triatleta treinou no México, junto com a equipe brasileira que disputou o Pan de Guadalajara e garantiu bons resultados, sendo o melhor sul-americano na etapa do México e depois top 16 na disputa na Coréia do Sul. “Estou na minha melhor forma física do ano, sem dúvida, e acredito que estou melhorando e voltando ao ritmo de provas da ITU”, garante o triatleta do EC Pinheiros e beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte.
“Vou atrás do top 10 nessas duas provas que faltam em 2011, agora na Colômbia e depois em Auckland, na Nova Zelândia, para encerrar o ano dentro da briga pela vaga olímpica”, acrescenta Juraci, que disputou as três últimas olimpíadas, sendo o melhor latino-americano nos Jogos de Beijing 2008.
Para o competidor, 2011 está sendo um ano de superação e muita dedicação. Desde o final de março ele está treinando no exterior, primeiro no Centro de Excelência de Rio Maior, em Portugal, e depois no Centro de Treinamento de Lalomas, México, sempre com a orientação do experiente técnico português Sérgio Santos. Só retornou ao Brasil por duas semanas em julho para defender o Brasil nos Jogos Mundiais Militares (é sargento), para garantir duas medalhas de prata por equipes.
“Passei a maior parte do ano, e continuo assim até o dia 23 de dezembro, em treinos fora do Brasil, longe da família, esposa. Mas estou bem focado para aguentar esse ritmo de concentração, treinos e viagens até encerrar a classificação no dia 31 de maio de 2012. E espero que todo esse esforço seja compensado com a vaga olímpica”, afirmou Juraci.
0 Response to "Copa do Mundo de Triathlon na Colômbia: Juraci Moreira espera uma boa atuação"
Postar um comentário