
A prova acontece domingo, 20, no conjunto Santa Lúcia-SE
A terceira edição do desafio de contrarrelógio de mountain bike será uma prova diferente, contendo duas tomadas de tempo, ou como diz a organização, dois qualifys para aumentar a disputa e oportunidade para os competidores, ocasião em que predominará o menor tempo.
“É uma disputa forte e atípica entre o corredor e o relógio, em alternativa aos circuitos e maratonas, principais estilos de provas das regiões Norte e Nordeste.
“Para este tipo de prova o ciclista deve ser veloz, superar os 5.800 metros com as dificuldades dos solavancos, areia, single-tracks, aclives e declives regados de toda a sorte de uma prova de cross country, lutando contra o tempo para ser campeão”, disse Sidney "magal", diretor de Mountain Bike da FSC.
"É uma corrida curta e extrema", garantiu. De acordo com Rinaldo Souza Júnior, vice-presidente da FSC, a ideia é inovar o trajeto em 2011. "O precedente aberto pela iniciativa deste tipo de prova tende a ser referência para outros estados e será sempre revisado", garante o dirigente. O percurso do contrarrelógio será o mesmo de 2010, mas com algumas alterações, tendo em vista as chuvas que caíram recentemente.
Almir Rodrigo de Santana Silva é atualmente o ciclista mais rápido de Sergipe, desde 2010. Almir, integrante da equipe da cidade de Nossa Senhora das Dores, dilapidou o percurso de 6.480 metros em 16 minutos e 6 segundos. “Continuar mantendo o título é o meu objetivo”, assevera o biker.
A 3ª Prova Contra-relógio de MTB BikeSergipe encerrará o campeonato 2011 e será realizada pelo Departamento de Mountain Bike da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.
0 Response to "3º prova contra-relógio de Mountain Bike"
Postar um comentário