O arranque final na subida de Atibaia foi o diferencial para que Halysson Ferreira, da equipe de Rio Claro, conquistasse a vitória na quinta etapa da Volta Ciclística de São Paulo. O ciclista de 22 anos levou três horas, quarenta e sete minutos e quarenta e nove segundos para percorrer os 150 quilômetros entre Sorocaba e Atibaia. Após cruzar a linha de chegada, o jovem atleta parecia não acreditar na conquista.
- Eu não esperava vencer, sinceramente. Sou um ciclista novo, estou disputando grandes provas há pouco tempo. Essa vitória pode ser um marco na minha carreira – afirmou Halysson, com lágrimas nos olhos e as mãos trêmulas, incapazes de segurar um copo d’água.
O atleta de Rio Claro chegou dois segundos e meio à frente do ciclista Breno França Sidoti, da equipe de Pindamonhangaba. O terceiro colocado na prova foi o dinamarquês John Ebsen.
A próxima etapa acontece nesta sexta-feira. Com largada marcada para as 7h da manhã, os ciclistas irão pedalar 184 quilômetros de Atibaia até Pindamonhangaba, na etapa mais longa da Volta Ciclística de São Paulo.
0 Response to "Tour do Brasil: Surpresa, Halysson Ferreira vence quinta etapa da Volta Ciclística"
Postar um comentário