Um grave acidente durante o treinamento quase tirou a vida de Soelito Gohr, 38 anos, ciclista da equipe de São José dos Campos. O atleta foi atropelado por um carro e sofreu lesões sérias no ombro e no braço esquerdo. As sequelas, no entanto, não foram suficientes para desanimá-lo e afastá-lo do esporte. Com mais de 15 anos de carreira, Gohr aproveita a Volta Ciclística para se preparar para o Parapan de Guadalajara.
- Desde 95, quando sofri um acidente muito grave, venho conciliando o ciclismo olímpico com o paraolímpico - afirmou Gohr.
A lesão sofrida no acidente fez com que o ciclista perdesse 30% da força e dos movimentos do braço esquerdo. Desde então, Gohr disputa competições como a Volta Ciclística de São Paulo, Copa América, e as concilia com torneios destinados a atletas com deficiências físicas.
O ciclista natural de Ponta Grossa (PR) foi bicampeão mundial e por pouco não subiu no pódio na paraolimpíada de Pequim.
- Cheguei na quarta colocação, não ganhei o bronze por pouco. Mas serviu de incentivo para eu continuar treinando na busca de uma medalha. Quero disputar o Pan e depois as Olimpíadas em Londres.
Na equipe de São José dos Campos, Gohr não conquistou nenhuma etapa, mas usou a competição de alto nível para se preparar para o Parapan em Guadalajara.
- Espero conseguir trazer uma medalha para o Brasil e fortalecer o ciclismo no país – finalizou.
0 Response to "Tour do Brasil: Bi mundial usa Volta Ciclística como preparação para o Parapan"
Postar um comentário