"A confederação está nos apoiando bastante, mas infelizmente o nosso trabalho não foi o que a gente esperava para disputar uma prova dessas. Acreditamos 100% na pista e acreditamos 100% no novo trabalho que os técnicos nos ofereceram, e isso acabou dando errado, infelizmente", apontou Janildes, antes de relevar. "Mas por outro lado eu fico feliz porque a confederação brasileira está nos apoiando, se interessando", complementou.
Segundo as irmãs, o problema foi a falta de competições e o foco dos treinos: não participaram de provas antes do Pan, para ganhar experiência, e praticaram pouco em estrada. "É a primeira vez que venho para Jogos Pan-Americanos só em cima de treino, e treino para velódromo, não para essa prova, que é de 80 km. Tem um mês e meio que chego a fazer no máximo 30 km", disse Janildes.
"No final houve uma falha de treino, planejamento. Treinamos mais pista, tínhamos que treinar um pouco menos. Mas isso faz parte, agora é corrigir o erro. Correr mais e treinar menos, porque o atleta precisa competir, sentir aquela adrenalina, precisa levantar os braços para estar preparado não só fisicamente como emocionalmente", apontou Clemilda.
0 Response to "Pan-americano: Brasileiras criticam preparação errada para o Pan"
Postar um comentário