Foto que tirei de uma placa, muito comum nos campos verdes em Budapeste - Hungria onde não era permitido jogar futebol.
Acredito que todos devem estar acompanhando a 16ª edição dos Jogos Pan-Americano de Guadalajara não é mesmo? Não tem como não ficar sintonizado com um evento tão maravilhoso como esse! Eu particularmente tento acompanhar tudo que consigo mesmo a TV não ajudando tanto, mas ainda bem que temos a internet, rsrs.
Nem é preciso dizer que o Brasil está fazendo um ótimo Pan, levando-se em consideração as condições e a falta de toda a estrutura que um atleta necessita para competir em alto nível, os atletas, eu disse os ATLETAS, estão de parabéns. Seria tão bom se esses exemplos de garra que todos estão demonstrando lá fossem levados em consideração e as coisas mudassem por aqui.
Após 16anos sem um ouro o Brasil volta a subir no lugar mais alto do pódio no Triathlon, Reinaldo Colucci conquista um resultado espetácular! Alguém viu isso na TV?
Moramos em um país que não tem como negar, mas infelizmente é conhecido como o país do futebol. Ok, legal! Somos “bons” em alguma coisa aos olhos do mundo, UAU! Que mérito hein?! Mas, vamos parar e pensar um pouco… Já observaram que praticamente todas as potências no esporte, quando digo esporte estou falando de esportes aquáticos, ciclismo, atletismo, artes marciais, ginástica, levantamento de peso, hipismo e muitos outros esportes que no nosso dia a dia, infelizmente por conta desse tal de futebol, nem ouvimos falar nada nos jornais e programas esportivo, ou seria programas futebolísticos???
Vamos analisar um pouco os números:
A GINÁSTICA RÍTMICA que infelizmente muita gente nem sabe o que é isso, e afinal é um esporte maravilhoso, tem as provas individuais e as provas por equipes, gera pouco custo e ganhou vários ouros no Pan-Americano.
No BADMINTON, aposto que quase ninguém ouviu falar do resultado inédito conquistado pelo atleta Daniel Paiola para o Brasil que conquistou o bronze, um resultado nunca alcançado pelo nosso país que nem tem conhecimento dessa modalidade incrível.
E o FUTEBOL… Ah o futebol, o que falar? Teoricamente deveria falar que o ouro já era nosso não é mesmo??? O futebol que gera uma despesa monstruosa, afinal manter uma equipe grande de muitos “atletas”, com seus salários não sei por que, mas astronômicos, mais a comissão técnica e todo os resto que não consigo nem imaginar o porquê de tanto gasto, deveria ter feito o mínimo do mínimo de ganhar um ouro. Pois é, só passa vergonha, perderam para a Costa Rica e nem para a 2ª fase passaram. Nunca conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas e por aí vai. Vou ser bem sincero, eu sou muito patriota, amo e luto para defender meu país, mas torci muito para o futebol perder.
O FUTEBOL FEMININO entra no mesmo cenário das muitas outras modalidades esquecidas por causa dessa visão obcecada da maioria dos brasileiros pelo futebol masculino. Temos a melhor jogadora do mundo e o melhor time do mundo com resultados que comprovam essa fama e mesmo assim alguém sabe como está o futebol feminino??? Alguns vão saber claro, mas aposto que a maioria não tem a menor idéia.
Quis escrever esse texto para expor um pouco da minha indignação por essa triste realidade e para tentar já mostrar o porquê de quando chegar às olimpíadas o Brasil ficará tão atrás no quadro de medalhas.
Vamos dar valor àquilo que nos dá motivo para valorizarmos! Vamos acompanhar mais de perto nossos atletas de verdade, aqueles que lutam para serem os melhores e não apenas para aparecer e enriquecer.
Grande abraço a todos e uma ótima semana.
Rafael Farnezi
(Depoimento exclusivo ao site www.sportime.cjb.net )
0 Response to "Pan-americano: Brasil o país do futebol, até quando?"
Postar um comentário