"Minha ambição é transformar Copenhagen na melhor capital das bicicleta do mundo. Um passo óbvio é a de regular o tráfego para o benefício dos ciclistas de Copenhagen", diz o diretor Técnico e Ambiental de Copenhagen, Klaus Bondam.
A onda verde é a primeira de seu tipo e a luz do semáforo é ajustada para possibilitar um passeio de bicicleta contínuo de 20 km/h. "É uma velocidade racional e sensata no pedal, na qual as crianças e os idosos podem manter o ritmo", diz Klaus Bondam.
A onda verde se estende por uma distância de 2,5 quilômetros e levará apenas sete minutos e meio para percorrer a distância enquanto antes levaria mais tempo. A onda verde também significa que não vale a pena viajar mais rápido que o ciclista, eventualmente, pois irá encontrar a luz vermelha.
A onda de luz verde de trânsito é regulamentada para a cidade entre 6,30 e 12,00 e para fora da cidade, entre 12.00 e 18.00. "No momento estamos à procura de novos trechos, onde as ondas verdes são as soluções possíveis para melhorar as condições em Copenhagen para muitos ciclistas ", diz Klaus Bondam. Todos os dias o cidadão Copenhague pedala 1,2 milhões km.
0 Response to "Dinamarca: 30.000 ciclistas obtêm onda de luz verde no tráfego"
Postar um comentário