A prova teve um percurso de 65km de estradas que continham muitas pedras, cascalho solto e o terreno muito acidentado.
Participaram representantes de diversos estados brasileiros, sendo vários de nível internacional. A prova teve um cenário que é um presente para o ciclista que vem a passeio, ou na própria prova se conseguir prestar atenção ao redor. Nas propriedades rurais, destaque para os parreirais que são a origem da engarrafada champanha vendida para o mercado interno e externo. A cidade é linda… extremamente acolhedora, apropriada para receber visitantes que buscam paz.
A categoria Master B, que agrupa os atletas de 35 a 39 anos, foi vencida pelo patense Silvinho Amorim. Ele que vem conseguindo excelentes resultados em 2011, acaba de ter o troféu máximo da Confederação Brasileiro de Ciclismo em sua categoria.
Acompanhe a entrevista Silvinho concedeu ao Noispedala. Ele comenta como foi o Brasileiro e sua temporada de 2011.
Segundo Silvinho, já na largada ele conseguiu ir com o pessoal da ELITE, ficando ali tentando se sustentar até o km 20, onde começou uma descida muito perigosa e daí encostaram alguns atletas da categoria master A e também um atleta da sua categoria.
Palavas de Silvinho: “Esta hora eu me concentrei e sabia que ainda tinha um trecho com bastante subidas e fui forçando ali e consegui escapar deste pelotão e me sustentar na frente, ali entre os 10 da geral. Com isso fui me colocando na prova até que vi que podia mesmo ser Campeão Brasileiro não só da minha Categoria mas também geral da MASTER A e B. Pra mim foi uma das sensações melhores este ano, ser Campeão Brasileiro e também Campeão do Iron Biker 2011 fechando o Ano com Chave de Ouro.”
0 Response to "Campeonato Brasileiro de Maratona MTB: Silvinho Amorim é ouro na Máster"
Postar um comentário