Neste momento da prova, os ciclistas já percorreram 273.9 km, praticamente a metade do percurso total de 602.9km. A quarta etapa teve um percurso de 81.5 quilômetros, que foi bastante elogiado pelos atletas, assim como toda organização.
"É o melhor evento que já participei na vida, o lugar é lindo e as pessoas tem um ótimo coração,"cometou o italiano Piero Pellegrini, parceiro de Annabela Stropparo, após cruzar o pórtico de chegada, que ficaram na segunda colocação atrás da dupla Ivonne Kraft e Mateus Ferraz, que venceram oficialmente a etapa, já que o casal Brian e Jennifer Smtih, chegou em primeiro lugar , mas já não disputam mais o título depois da desistência na segunda etapa.
Os primeiros a chegar na cidade de Rio de Contas, no entanto, foram os profissionais da categoria Open (masculino). Assim como nas etapas anteriores, Luís Leão Pinto & Alejandro Dias (Team Spano-Luso) e Kristian Hynek & Robert Novanty travaram uma batalha do início ao fim. Melhor para os ciclistas da República Tcheca que atacaram no trecho final e conseguiram abrir uma pequena margem de distância dos adversários. O intervalo de tempo foi o suficiente para eles vestiram a camisa de líder, esquentando a briga pelo título 2011.
Na categoria máster, os brasileiros Abraão Azevedo e Paulo Freitas venceram pela segunda vez na prova e abriram uma enorme vantagem sobre os suíços Barti Bucher e Hansjuerg Gerbe, que tiveram um problema mecânico com a roda quebrada no meio de percurso, mas conseguiram completar o percurso perdendo tempo precioso, assim os brasileiros assumiram a camisa de líder.
Na disputa entre os brasileiros também ocorreram mudanças. Os novos ciclistas a vestir a camisa branca (melhor equipe do Brasil na prova) são Hugo Prado e Douglas Neto, que cruzaram a meta na quinta colocação geral, com boa distância de Josemberg "Montoya" e "Catalão", até então líderes depois que precisaram parar porque Raphael passou mal no meio do caminho.
Na categoria feminina, Adriana Nascimento e Sabrina Gobbo obtiveram a quarta vitória consecutiva e seguem firmes rumo ao título da Brasil Ride 2011. O forte calor elevou novamente a sensação térmica para acima dos 40ºC, tornando-e um grande desafio para atletas e staffs, que tem o cuidado de oferecer bebidas geládas em todo os pontos de apoio do percurso, graças aos caminhões refrigerados.
Segundo os mountain bikers, o momento mais divertido foi a trilha de aproximadamente 7 quilômetros de extensão em mata fechada, que levou a competição sentido o povoado de Arapiranga. "Hoje foi um dia muito prazeroso. A organização preparou um downhill até Arapiranga alucinante! Coisa linda! Parecia trilha gringa tipo Whistler (Canadá). Inacreditável a trilha que descemos. Um evento maravilhoso!", comentaram Gustavo Astolphi e Marcelo Sampaio, da equipe Pedal Urbano/Specialized.
O quinto dia da Ultramaratona de MTB na Chapada Diamantina continua em sua segunda base, disputada ao longo da Serra das Almas, num percurso de 95 km e 1.750 metros de desnível acumulado. No final da etapa os atletas serão agraciados com o belíssimo visual da Cachoeira do Brumado.
0 Response to "Brasil Ride: Felizes, ciclistas completam metade da prova"
Postar um comentário