São Paulo - O melhor do triathlon nacional será a atração do final de semana com a realização da quarta e penúltima etapa do 21º Troféu Brasil de Triathlon, marcada para o domingo, dia 30.
Os profissionais e os atletas da categoria Amador Olímpico cumprirão 1,5k de natação, 40k de ciclismo e 10k de corrida, enquanto a Amador Short fará a metade destas distâncias. As inscrições para a etapa poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, dia 19, no Clube de Regatas Vasco da Gama, em Santos, na Ponta da Praia, das 13h às 17h. Mais informações sobre as inscrições e preços podem ser obtidas no site oficial, www.trofeubrasil.com.br .
"Como estamos chegando ao final da temporada, uma grande presença como esta é normal. Todos querem somar o maior número de pontos, já que o sistema agora não tem descartes e não desclassifica aquele que não disputou todas. Cada prova ficou ainda mais importante", explica Núbio de Almeida, diretor da NA Sports, organizadora do Troféu Brasil de Triathlon.
A programação oficial começa no sábado, dia 229, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador, às 15h, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.
No domingo, dia 30, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Elite Amador começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h40.
Reunindo as feras da modalidade, o 21º Troféu Brasil de Triathlon promete muita disputa nas duas etapas finais. A diferença entre os primeiros colocados não é grande e como o que vale é a somatória de pontos, todos querem conseguir o melhor lugar possível. Outro ponto importante é que o competidor pode participar de quantas etapas quiser, sem penalização. Além de Ascenço e Gianinni, outros destaques do esporte estão bem na temporada, como Fred Monteiro e Antônio Manssur Filho, segundo e terceiro no masculino, e Fernanda Garcia e Carolina Galvão, no feminino.
0 Response to "21º Troféu Brasil de Triathlon: Etapa deverá reunir cerca de 600 atletas"
Postar um comentário