Depois de conquistarem as medalhas de ouro e prata na disputa de estrada, no sábado, as paranaenses Renata Lopes e Sinara Bonini voltaram a se destacar na competição de ciclismo das Olimpíadas Escolares, categoria 12 a 14 anos, em João Pessoa. Na manhã deste domingo, as duas fizeram o melhor tempo na prova de revezamento e mostraram que estão muito acima das demais competidoras apesar de, ambas, praticarem o esporte há apenas um ano.
- Treino seis dias da semana, cerca de seis horas. O meu treinamento é feito com os meninos porque quase não há meninas no ciclismo na minha cidade - disse Sinara, que é de Cascavel e que, na véspera, liderava a prova de estrada e cedeu a vitória a sua companheira, Renata.
As ciclistas paranaenses Sinara e Renata são as mais rápidas no revezamento (Foto: João Garschagen)
- Eu também sou a única menina do meu grupo. Acho que as meninas são todas meio moles e com qualquer dorzinha já descem da bicicleta. Eu não - gabou-se Renata, que vive na cidade de Rolândia.
Com o tempo de 4m45s, Sinara e Renata garantiram o ouro, enquanto a prata ficou com as paulistas Paula Lima Ferro e Thayna Araújo de Lima, que terminaram a prova em 5m03s23. O bronze foi para a dupla paraibana Maria Elisa Jacinto e Isabela Pereira Dourado, que fizeram o tempo de 5m25s50.
No masculino, vitória foi de Erick Bruske e Vinicius Woitke, de Santa Catarina, com tempo de 4m05s64. Alisson de Souza e Luis Fernando Trevisan, de São Paulo, cravaram 4m32s54 e faturaram a prata. Os paranaenses Fabio Dalamaria e Felipe Amorim completaram o pódio, após finalizar o percurso em 4m27s69.
Erick e Vinicius, de Santa Catarina, conquistam a
medalha de ouro na PB (Foto: João Garschagen)
Os vencedores comentaram a vitória e se mostraram muito orgulhosos com o resultado.
- Foi uma prova muito dura, estava ventando muito e foi uma vitória muito importante pra minha cidade - disse Vinícius, que é de Fraiburgo.
O seu colega Erick, que integrou a seleção brasileira em 2010 e é o atual campeão da prova contra o relógio, disse que a vitória nas Olimpíadas Escolares incentivam ainda mais na busca pelo seu sonho.
- Quero sim ser um atleta de destaque, participar de uma Olimpíada. Treino muito para seguir carreira no ciclismo - destacou o jovem da cidade de Indaial.
Nesta segunda, a Avenida Cabo Branco, na altura da Fundação José Américo, será o palco das provas de contrarrelógio, a partir das 9h.
0 Response to "Olimpíadas Escolares: No ciclismo, o sul do país fatura duas medalhas nas provas de revezamento"
Postar um comentário