Marc Cavendish é o novo campeão do mundo, provando sem margem para duvidas que é, o melhor sprinter do mundo, numa prova talhada para especialistas do sprint, e onde todos marcaram presença.
Marc venceu, depois de um excelente trabalho da seleção inglesa, em especial o protagonizado por Bradley Wiggins, que tudo fez para que a corrida fosse disputada ao sprint, anulando uma escapada a poucos kms da linha de chegada, onde estavam entre outros Voeckler, N, Sorensen e mais tarde Hoogerland, e ainda um ciclista belga.
Aproveitando uma abertura de Goss, que deixou o espaço suficiente para que Cavendish passasse entre o australiano e as barreiras, o inglês arrancou para o triunfo a 150 metros da meta, qual bólide de fórmula um.
Dificil foi mesmo descortinar quem foi terceiro, com Cancellara e Greipel a cortarem ao mesmo tempo e, nem mesmo a photo finish terá sido muito conclusiva.
Seja como for, Greipel foi medalha de prata, para desalento de Spartacus.
Marc Cavendish, embora ainda não tenha desvendado para onde vai correr em 2012, pelo menos já sabe a camisola com que vai correr : a de arco íris de campeão do mundo, sucedendo a Tom Simpson, o ultimo inglês a vencer, no ano distante de 1965.
A seleção nacional teve um comportamento altamente meritório, com Rui Costa a alcançar o 15º lugar, logo seguido por Manuel Cardoso, e com todos os ciclistas a concluírem aprova integrados no pelotão.
Confira os resultados ciclismo de estradada Elite Men no Campeonato Mundial de Estrada:
1 Mark Cavendish (Great Britain) 5:40:27
2 Matthew Harley Goss (Australia)
3 André Greipel (Germany)
4 Fabian Cancellara (Switzerland)
5 Jurgen Roelandts (Belgium)
6 Romain Feillu (France)
7 Borut Bozic (Slovenia)
8 Edvald Boasson Hagen (Norway)
9 Oscar Freire Gomez (Spain)
10 Tyler Farrar (United States Of America)
Desempenho dos brasileiros:
119 Rafael Andriato (Brazil)
149 Gregory Panizo (Brazil) a 8’54″
DNF Otavio Bulgarelli (Brazil)
0 Response to "Mundial de Estrada: Cavendish leva o ouro na Elite Masculino"
Postar um comentário