O documento foi aprovado pelos demais parlamentares e deverá ser encaminhado com cópia para o ministro dos esportes, Orlando Silva, presidente do comitê olímpico brasileiro, Carlos Arthur Nuzman e aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul para que o fato possa repercutir nacionalmente.
Junior Mochi repudia a não convocação da atleta coxinense Luciene Ferreira para os jogos Pan-Americanos
O documento foi aprovado pelos demais parlamentares e deverá ser encaminhado com cópia para o ministro dos esportes, Orlando Silva, presidente do comitê olímpico brasileiro, Carlos Arthur Nuzman e aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul para que o fato possa repercutir nacionalmente.
De acordo com Junior Mochi, Luciene Ferreira é a 1ª colocada no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo/2011, indicador que serve de parâmetro para a convocação da equipe nacional. Além disso, a atleta venceu as provas mais importantes do ciclismo brasileiro na atual temporada, sempre à frente das convocadas Janildes Fernandes Silva (SP), que ocupa a 4ª colocação no ranking; Uenia Fernandes Souza (GO), 23ª colocada; Sumaia Ale dos Santos Ribeiro (SP) 46ª colocada e Clemilda Fernandes Silva, 55ª colocada. Como reserva foi escolhida a atleta Valquíria Bento Pardial, que ocupa a 7ª colocação no ranking nacional.
Ainda conforme o parlamentar, outro fato que causou estranheza é a convocação da atleta Clemilda Fernandes Silva, suspensa pela própria Confederação Brasileira de Ciclismo em novembro de 2009, por “doping”, sendo que a punição durou até o dia 06 de julho deste ano, período em que ficou suspensa da participação de provas oficiais. “Vale ressaltar que a mesma atleta responde por processo de fraude junto ao Ministério do Esporte por ter continuado a receber normalmente os benefícios do Bolsa-Atleta, programa de transferência de verba do Governo a esportistas, no período em que ficou suspensa”, salientou Mochi.
“O que é preciso para uma atleta pertencer aos quadros da seleção brasileira, seja de ciclismo ou de qualquer outra modalidade? Não é ter o rendimento necessário? Não é ter os índices? Não é estar vigorando no topo para que os melhores atletas possam efetivamente representar o nosso país? Então o que está faltando?” questionou Junior Mochi.
O deputado lembrou que a trajetória de Luciene no ciclismo começou quando ele ainda era prefeito de Coxim e ele pode acompanhar todo o desenvolvimento da atleta que foi descoberta por uma equipe de São Paulo e vem representando a equipe desde então.
“O grande sonho da vida dela desde os 12 anos de idade era ter a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira e disputar o Pan ou quem sabe uma Olimpíada e a grande chance dela seria agora porque ela está com 26 anos e talvez no próximo Pan ou Olimpíada ela não consiga manter o mesmo rendimento vigorando em 1º lugar no ranking nacional”, reforçou.
Os jogos do Pan-Americanos estão previstos para acontecer de 13 a 30 de outubro deste ano, na cidade de Guadalajara, no México.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Junior Mochi repudia a não convocação da atleta coxinense Luciene Ferreira para os jogos Pan-Americanos"
Postar um comentário