A Federação Dinamarquesa de Ciclismo anunciou a suspensão de um dos melhores atletas de seu país por um motivo inusitado. Alex Rasmussen, quatro vezes campeão mundial de pista, foi convocado a realizar exames antidoping por três ocasiões nos últimos 18 meses e faltou em todas, o que gerou a punição imediata do atleta por tempo indeterminado.
Rasmussen praticamente assumiu o doping ao ignorar as duas advertências que recebeu pelas ausências anteriores. O atleta dinamarquês, de 27 anos, foi citado pela Agência Mundial Antidoping (WADA, em inglês) e depois pela União Ciclística Internacional (UCI) pelos seus erros, mas não os atendeu na chamada seguinte.
A equipe de Rasmussen, a HTC-Hoghroad, havia anunciado o afastamento imediato do seu ciclista das competições que estão por vir - incluindo o Mundial de Ciclismo de Estrada, disputado na próxima semana na capital Copenhague. No entanto, após a notificação da FDC, o contrato de Alex Rasmussen com a HTC-Highroad foi rescindido.
"Após a notificação de falta ao teste antidoping, o contrato que ligava Alex Rasmussen à HTC-Highroad terminou com efeitos imediatos devido à quebra do código de conduta da equipe", afirmou o time dinamarquês, em comunicado oficial.
Fonte: Agência Gazeta Press
0 Response to "Ciclista dinamarquês falta a três exames antidoping e é suspenso"
Postar um comentário