O vencedor do Tour de France 2008, Carlos Sastre, acaba de anunciar numa conferência de imprensa em Madri, que terminou a sua carreira. Sastre, 36 anos, cumpriu 15 anos como profissional.
"É hora de acabar com este ciclo. Estar com o vencedor da Vuelta e ganhar por equipes foi o melhor acontecimento de minha carreira. Uma nova etapa começa, embora não saiba o que fazer", disse Sastre em sua emocionada despedida.
Carlos Sastre confirmou que anunciava: "algo que já havia decidido há um ano. A decisão foi tomada desde o ano passado, e eu queria aproveitar as competições de 2011 . O início não foi fácil, porque as doenças não me deixaram desfrutar até meados de temporada, mas depois foi bonito o final. "
Sastre agradeceu a "um dos melhores treinadores que eu tive", José Luis Pascua, e aos diretores Manolo Saiz e Bjarne Riis: "Manolo foi a única pessoa que me ensinou a ver os meus limites, o trabalho duro do ciclismo, o sacrifício e muitas coisas pelas quais serei eternamente grato, já que me deu a oportunidade de integrar a equipe de Riis, que juntamente com os quatro anos dos onze foram os melhores da minha carreira ", disse Sastre.
"Toda vez que eu pedalei foi para dar o máximo possível, e deixar o ciclismo agora é o melhor momento", disse Sastre na sua aparição em Madrid.
"O que eu sempre tentei fazer foi descobrir quais as minhas virtudes e limitações, e saber como explorá-las ao máximo. Levo todas e cada uma das experiências vividas, porque para mim este esporte será sempre um modo de vida e me ajudou a superar muitas coisas na minha vida pessoal ", disse Carlos Sastre.
Fonte: http://www.carlossastre.com
0 Response to "Carlos Sastre deixa o ciclismo profissional"
Postar um comentário