Paulistano Osvaldo José dos Santos é bronze na categoria 45-49 anos
Numa prova que exigiu muita determinação e esforço físico para superar as condições difíceis da pista de cross country, o atleta de São Paulo Osvaldo José dos Santos, de 46 anos, garantiu mais uma medalha para o Brasil.
Osvaldão, como é conhecido na modalidade, conquistou a medalha de bronze na categoria 45-49 anos. O paulistano tem 26 anos de carreira e é um dos mais antigos praticantes do mountain bike no Brasil. No ano passado, o atleta havia terminado na quinta colocação.
“Esse título faltava no meu currículo. Já fui campeão paulista, brasileiro e de tantos outros campeonato e provas. Treinei muito para essa prova e minha meta era conseguir uma medalha. O trajeto estava difícil por conta do terreno molhado que torna difícil o funcionamento mecânico da transmissão. Dedico essa vitória primeiramente a Deus e depois para minha família e meu filho Enzo”, celebrou Osvaldo.
O brasileiro fechou as três voltas na pista de 4.100 metros em 1h30min18s.
A medalha de ouro foi para o francês Jean-Paul Stephan, que ficou com a prata no ano passado em Balneário Camboriú e dono de sete títulos nacionais e cinco mundiais. Morador da região da Champagne, Stephan, de 48 anos, é professor de educação física e autor de um livro de treinamento de mountain bike.
“Eu abri logo no início da prova e notei que meus adversários ficaram para trás e forcei bastante nas descidas”, resumiu o campeão. Stephan fechou as três voltas com o tempo de 1h19min53s.
A prata foi para o espanhol Javier Salamero Subias, de Barcelona, com o tempo de 1h27min25s
CATEGORIA 45-49 – 3 voltas
OURO – Jean-Paul Stephan – França - 1h19min53s
PRATA – Javier Salamero Subias – Espanha - 1h27min25s
BRONZE – Osvaldo José dos Santos – BRASIL - 1h30min18s.
A programação prossegue nesse sábado com a definição dos campeões mundiais da modalidade downhill que serão conhecidos hoje à tarde, entre 14h e 16h.
Amanhã, dia 24, as competições têm início às 8h30 com as provas de cross country da categoria 40-44 anos. Na seqüência, às 10h30, largam os atletas da 35-39 anos e às 14 horas a decisão do título mundial será na categoria 30-34 anos.
23/07 – Sábado
8h30 – Final masculino XCO (50-54 e 45-49 anos)
9 às 10h – Treino feminino DHI – sem paradas
10 às 12h – Treino masculino DHI – sem paradas
11h30 - Cerimônia de premiação
Meio-dia - Fim das confirmações de inscrições das provas XCO de domingo
14h às 16h – Finais de todas as categorias de downhill DHI
24/07 – Domingo
8h30 – Final masculino XCO (40-44 anos)
10h30 – Final masculino XCO (35-39 anos)
Meio-dia - Cerimônia de premiação
14h – Final masculino XCO (30-34 anos)
16h - Cerimônia de premiação
O Campeonato Mundial Master de Mountain Bike é uma realização da Associação Ibiramense de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo, com o patrocínio do FUNDESPORTE do Governo do Estado de Santa Catarina, FESPORTE, Fundação de Esporte de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e apoios da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Defesa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional-Itajaí, Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, Guarda Municipal, FUNTRAM, Convention Bureau de Balneário Camboriú, SANTUR, Red Dragon, Restaurante Djó Djó, Biscoitos Parati, Restaurante Pasta e Grill, Pier Sushi, Restaurante Quarta Estação, Restaurante Recanto dos Artistas, Restaurante Lago da Sereia, Restaurante Casa do Camarão-Laranjeiras, Curtlo, NET 6, Rádio Menina, Marias Rodízio de Pizza, BoxCar, Don Cordoni, Acatur, DH Brasil e Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e de Camboriú.














0 Response to "Mundial Máster de Mountain Bike: Brasil conquista a 2ª medalha"
Postar um comentário