Dia 03/07/2011
Com uma fantástica competição, realizada na cidade de Tangara da Serra, assim a direção da FMTC comemorou os 30 anos de fundação da Federação Mato-grossense de Ciclismo, que ocorreu no último dia 30 de junho. A prova de Tangará foi realizada debaixo de uma fina garoa e muito frio. 96 atletas das principais cidades do Mato Grosso estiveram presentes. Ciclistas de São Paulo e Rondônia também tomaram parte no evento.
Pela categoria Elite, o grande vencedor foi Ricardo Mosquim. Mosquim correu em Portugal como ciclista profissional por Cinco temporadas. Em segundo lugar ficou Sinicleito Canela (Tangara da serra). Na categoria Júnior a disputa pela vitória ficou entre Sandro Espessoto (Rosário Oeste) e Jeferson Taques (Cuiabá). Na linha de chegada, Espessoto foi melhor e entrou em primeiro lugar.
Pela categoria Sub-30, também houve uma disputa muito acirrada entre Jean Arara (Rondonópolis) e Daniel Moretti (Cuiabá). Ficando com Arara o titulo de campeão da etapa. Na categoria Máster 40-44, Jonas Barros (Cuiabá) foi o melhor. Na categoria Juvenil, o campeão foi Lucas Rebeque (Rosário Oeste). Na categoria Infanto-Juvenil, o campeão foi Maikon Martins (Tangara da Serra) e na categoria Elite Feminina, Lucineide Salles (Cuiabá), foi a vencedora. No dia 10 de julho, a FMTC realiza na Av. beira Rio, ao Lado do Museu do Rio Cuiabá, o V GP Gov. Dante Martins de Ciclismo Olímpico. Competição nacional também válido pelo Ranking Nacional da modalidade. A direção da FMTC, já tem confirmado a presença de atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná. Na avaliação de Manoel Lima, o ciclismo é uma modalidade já com tradições e base sólidas em solo mato-grossense. Mesmo sendo esta modalidade muito aristocrática, para os nossos padrões, conseguimos ter destaque nacional. Obtivemos em 2010, conquistar nove títulos nacionais nas modalidades do Ciclismo Olímpico e Cross Country, então isso prova que somos capazes e temos um nível técnico elevado. Mesmo com pouco apoio, temos conseguido contornar as dificuldades do dia-a-dia. O grande problema que enfrentamos é que quase tudo no Mato Grosso, funciona só com lobby. Condenamos essa prática, finaliza o dirigente. Na etapa de Tangara da Serra, a FMTC teve apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Séc. de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Sec. Municipal de Saúde de Tangará da Serra, Policia Militar do Estado de Mato Grosso, SAMU e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Com realização da FMTC e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail com
0 Response to "Copa Tangara da Serra de Ciclismo Olímpico"
Postar um comentário