
Contador, enfim, joga a toalha no Tour
Alberto Contador (Saxo Bank) declarou nesta quinta-feira (21) que suas chances de título eram praticamente impossíveis. Com o término da 19ª etapa - realizada nesta sexta-feira (22) entre Modane Valfréjus e Alpe d’Huez -, pode-se afirmar com segurança que as chances do espanhol se esgotaram.
O tricampeão do Tour atacou no início da prova, surpreendendo a todos que achavam que ele havia desistido da prova e prometendo uma etapa emocionante, no entanto, não teve pernas para manter-se com um bom ritmo até chegada em Alpe d’Huez e concluiu o estágio na terceira colocação, atrás do francês Pierre Rolland (Europcar) e do espanhol Samuel Sanchez Gonzalez (Euskaltel Euskadi).
“Me dói a tristeza de não ter conseguido vencer na etapa de hoje e creio que ataquei cedo demais. Ontem recebi um golpe duríssimo, mas analisei o Tour inteiro e decidi dar tudo de mim hoje, pois sinceramente, para mim tanto faz chegar em 5º ou em 24º colocado na geral, é a mesma coisa. Vim aqui para vencer, sabendo que seria muito difícil depois do Giro d’Italia, mas ao ver que tinha poucas chances, tentei alcançá-las”, lamentou Contador.
Apesar de tudo, Contador afirmou estar feliz. O ciclista disse que as pernas não corresponderam como no Giro e que deu tudo de si em todas as competições realizadas neste ano, o que acabou desgastando-o demais. Porém, diz que lamentar não mudará o resultado final.
“Quando o Tour acabar, quero descansar junto a todos que amo e que neste momento estão torcendo por mim, me assistindo em um telão em minha cidade”, finalizou o atleta, que sofreu com algumas quedas e pequenas lesões durante esta edição do Tour.
Fonte: Prologo
0 Response to "Acabou para Contador"
Postar um comentário