Linus Gerdemann vence Volta de Luxemburgo
Gerdemann festeja no pódio
Por Fernando Bittencourt
O alemão Linus Gerdemann (Leopard Trek) venceu a Volta de Luxemburgo, com vantagem de dois segundos para o francês Alexandre Geniez (Skil – Shimano). O também francês Romain Feilu (Vacansoleil-DCM) venceu a última etapa com um sprint, após percorrer os 152 quilômetros entre Mersch e a cidade de Luxemburgo, em um percurso plano, propício aos velocistas.
Um quarteto protagonizou a fuga do dia, durante a maior parte da etapa final. Arkimedes Arguelyes (Katusha), Delaplace Anthony (Saur-SOJASUN), Piedra Antonio (Andalucia) e Kurt-Asle Arvesen (Team Sky) tentaram, mas não conseguiram se distanciar o pelotão e foram neutralizados nos quilômetros finais.
"Se Frank tivesse ganho poderia ter sido ainda melhor, mas eu penso que podemos nos dar por satisfeitos com a vitória geral", disse Gerdemann, se referindo ao líder da equipe e atleta do país que abrigou o evento.
"É muito motivador para as próximas corridas, que são a parte mais importante da temporada. A vitória pode ter parecido fácil para quem assistiu de fora, mas não foi realmente o que aconteceu. Tivemos momentos difíceis e os ciclistas deram tudo para ajudar esta equipa a vencer, por isso não tenho como lhes agradecer o suficiente" finalizou o campeão.
0 Response to "Leopard-Trek triunfa em casa"
Postar um comentário