Incidente com o belga a 25 km do final, na descida do Passo del Bocco: é a quarta vítima do Tour. Weylandts deixa uma namorada grávida. A etapa é ganha pelo espanhol Vicioso, Millar fica com a camisa rosa.
Rapallo (Ge), 09 de maio de 2011 - O anúncio oficial foi feito pelo professor Giovanni Tredici: nada se pode fazer por Wouter Weylandt: "O jovem foi vítima de uma queda - disse ele Professor Giovanni Tredici -. Chegamos imediatamente e já estava inconsciênte. As condições já estavam comprometidos, tentamos reanimá-lo por 40 minutos, mas, apesar disso, não havia nada a fazer."
O ciclista belga morreu esta segunda-feira após ter caído na parte final da terceira etapa do Giro de Itália, ao descer a alta velocidade uma parte do percurso quando estava a aproximadamente 25 quilómetros da meta.
Leopard Trek Wouter Weylandt foi socorrido quase de imediato pelos serviços médicos de emergência da prova que não o conseguiram reanimar, vindo a morrer poucos minutos após o acidente, conta o jornal espanhol Marca.
Um helicóptero de socorro ainda se deslocou para levar Weylandt para o hospital mais próximo, mas as dificuldades em aceder ao local levaram a que o ciclista fosse transportado apenas passados 25 minutos do acidente.
Wouter Weylandt, de 26 anos, representava a equipa Leopard Trek e os destaques da sua carreira foram a vitória de uma etapa do Giro de Itália, em 2010, e outra vitória em 2008 na Volta à Espanha.
Fonte: Gazzetta d’ello Sport/ Sol
Veja o video sobre o acidente:
momento do acidente 0:53s
socorro após o acidente
0 Response to "Tragédia no Giro: Weylandt morre em uma queda fatal"
Postar um comentário