Italiano sofre queda no Etna, recebe 15 pontos, mas afirma que segue sonhando com o título do Tour
Dois dias após a passagem do pelotão do Giro d´Italia pelo vulcão Etna, Ivan Basso (Liquigas) optou por treinar no local e seguir sua preparação para o Tour de France. Basso, porém, acabou levando um sustou ao sofrer uma dura queda durante a escalada.
Basso acabou chocando seu rosto e ombro direito contra a estrada. Imediatamente, o diretor esportivo da equipe italiana, Paolo Slongo, encaminou o ciclista para ser atendido em um na região, onde recebeu 15 pontos da bochecha direita até a sobrancelha, próximo ao supercílio.
O acidente ocorreu após a roda traseira da bicicleta de Basso ficar presa em uma tampa de esgoto, no Etna.
“Eu tive um medo real, porque o impacto foi violento e, acima de tudo, num lugar delicado, como o rosto", disse Basso. "Felizmente, me foi dada uma assistência muito rápida e os raios-x descartaram o pior.”
“Poderia ter ficado sem este incidente, mas certamente não vai atrapalhar minha preparação para o Tour. Vou voltar aos treinos gradualmente nos próximos dias.”
Basso confirmou que segue sua preparação na região do Etna até o dia 28 de maio, onde se prepara para a disputa da Dauphiné-Liberé - sua última competição antes do início do Tour de France.
Fonte: Prologo
0 Response to "O susto de Ivan Basso"
Postar um comentário