Gent, Bruxelas, 19 maio (Lusa) -- Centenas de pessoas, entre as quais muitos ciclistas, assistiram hoje na localidade belga de Gent, ao funeral do belga Wouter Weylandt, que morreu na semana passada na sequência de uma queda no Giro de Itália.
Os ciclistas da equipa Leopard Trek, o suíço Fabian Cancellara e o luxemburguês Frank Schleck, marcaram presença na cerimónia religiosa celebrada na igreja Saint-Pierre de Gand, que foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram prestar uma última homenagem ao ciclista.
O belga Tom Boonen, antigo companheiro de Weylant na Quick Step, o "sprinter" norte-americano Tyler Farrar, um dos melhores amigos do falecido e ainda o antigo campeão Eddy Merckx, também estiveram presentes.
No exterior da igreja foram colocados telões gigantes para permitir a todos os que queriam assistir à cerimónia fúnebre.
Wouter Weylandt morreu a 09 de maio, aos 26 anos, na sequência de uma queda na descida do Passo del Bacco, a 25 quilómetros da chegada da terceira etapa da Volta à Itália em bicicleta.
Weyland deixou a esposa, Anne Sophie, grávida de cinco meses.
0 Response to "Funeral do ciclista belga Wouter Weylandt conta com a presença de centenas de pessoas"
Postar um comentário