Equipe holandesa pode perder licença ProTeam
A Vacansoleil pode sofrer as consequências da autotransfusão realizado por Riccardo Riccò, que acabou hospitalizado na última semana em decorrência de problemas renais - que mais tarde estariam relacionados com o processo do italiano.
O time holandês entrou para o seleto grupo ProTeam, que equivale a primeira divisão do ciclismo mundial, entretanto, Riccò trouxe uma quantidade considerável de pontos que auxiliaram o acesso da equipe ao esquadrão ProTeam.
De acordo com a Reuters, o presidente da UCI, Pat McQuaid, confirmou que uma reunião da comissão de licença do órgão será realizada para discutir a situação da equipe Vacansoleil.
Outro problema dentro do time é referente ao espanhol Ezequiel Mosquera, vice-campeão da última Vuelta a España. Mosquera testou positivo para a substância
hidroxietil. O ciclista exigiu uma contra análise do exame, o que ainda não ocorreu. Todavia, a UCI está cautelosa sobre o assunto.
Parece duvidoso que uma equipe inteira seja afetada pela imprudência de Riccò, a não ser que fique comprovado o envolvimento com a comissão técnica. Ainda assim, há o risco do time holandês perder seus dois principals ciclistas de grandes voltas.
Problemas a parte, Romain Feillu venceu três etapas do Tour do Mediterrâneo, e a equipe conquistou boas colocações em outras provas.
Fonte: Prologo
0 Response to "Futuro da Vacansoleil posto em dúvida"
Postar um comentário