Atual campeão, ciclista gostou da mudança de sentido da prova. Luciene da Silva, detentora do título no feminino, também está confirmada na prova
O paraense Geraldo da Silva Souza Júnior será uma das atrações da XI Copa América de Ciclismo, competição que abre, neste domingo, dia 9, em Interlagos, a temporada 2011 do ciclismo nacional. O atleta da equipe de Americana (SP) é o atual campeão da disputa e um dos fortes nomes para lutar, mais uma vez, por um lugar no pódio da prova, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A programação começará as 9h (de Brasília) e a prova masculina será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Geraldo Souza Junior comemora o título da edição de 2010 da Copa América de Ciclismo (Foto: Divulgação)
Aos 30 anos, o paraense Geraldo entrou para a história do ciclismo brasileiro ao conquistar o primeiro lugar na Copa América no ano passado. O competidor diz que está pronto para mais uma edição e quer buscar o bicampeonato.
- Treinamos bastante para esta prova, já que o circuito de Interlagos tem características específicas. O grupo foi reforçado e todos estão bem e animados para repetir o feito de 2010 - explica.
Ele também aprovou a mudança do sentido da prova, que este ano será no sentido horário.
- Gostei da mudança, especialmente porque agora a chegada é próxima da subida do "S" do Senna. Este tipo de final me agrada muito, e sempre me dei bem. Além disso, aumentará o nível técnico, já que a parte de subida ficou maior. Tenho certeza que será uma edição muito disputada e de muita marcação - destaca.
Geraldo ressaltou também a boa temporada em 2010.
- Venci a Copa América, uma etapa do Giro do Interior, uma da Copa São Paulo e o Campeonato Paulista. Também fui pentacampeão paraense de ciclismo. Foi um ano muito bom e espero começar 2011 da mesma forma - encerra.
Feminino
Luciene da Silva festeja a vitória na Copa América de Ciclismo em 2010. ela luta pelo bi (Foto: Divulgação)
A prova feminina da XI Copa América de Ciclismo reunirá também a elite do esporte. Serão cerca de 40 atletas das principais equipes do país, e também ciclistas avulsas. Entre os destaques confirmados para este ano estão a sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva, atual campeã, e que defende a equipe de Pindamonhangaba, e a paranaense Rosane Kirch, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos na Colômbia, que teve quatro vitórias na Europa em 2010.
Também estarão no evento Débora Gerhard e Valquíria Pardial, de Pindamonhangaba; Mariana Motta, campeã paulista Elite, de Santos; Natália Lima, vice-campeã da Copa da República 2010, de São Caetano; Janildes Fernandes, campeã brasileira de estrada 2010 e campeã da Copa da República 2010, de São José; e Uênia Fernandes, bicampeã da Copa da República, entre outras feras.
Fonte: GLOBOESPORTE
0 Response to "Geraldo Souza está pronto para tentar o bi na XI Copa América de Ciclismo"
Postar um comentário