O atleta e treinador Hugo Prado Neto confirmou nessa última semana todos os seus patrocinadores para 2011. Aos 32 anos, Hugo é treinador dos principais atletas de mountain bike em diversas categorias e ainda tem uma carreira profissional e grandes desafios como atleta incluindo as principais ultramaratonas ao redor do mundo. Sua empresa de treinamento, a OCE-treine.net é líder no mercado e pioneira em diversas técnicas inovadoras de treinamento no Brasil. Foi acreditando na continuação desse trabalho que empresários de dentro e fora da indústria da bicicleta apoiaram o atleta e empresário.
Para 2011 Hugo Prado Neto contará com os seguintes patrocinadores:
· KHS Bicycles
· Infanti
· Pneus CST
· Damatta
· OCE-treine.net
· Giro Sport Center
· Lazer
· Exustar
O novo uniforme 2011:
A nova bike 2011:
“Todos os patrocinadores foram escolhidos cuidadosamente. O meu interesse era ter um apoio extra junto a estrutura que já tenho como empresário e atleta com empresas que ou sempre me apoiaram e acreditaram em mim ou empresas diretamente ligadas aos meus negócios, tanto no nosso centro de performance e bike shop, a Giro Sport Center, quanto à OCE-treine.net nossa empresa de treinamento esportivo. Outro fator óbvio, mas que vale mencionar é que a qualidade de todos os produtos e empresas foram levados em consideração.
KHS Bycicles - depois de 5 anos competindo pela Specialized foi muito difícil escolher uma marca de bike à altura. Mas depois de pesquisar sobre a KHS com os atletas brasileiros que competiram com o quadro de carbono em 2010, ver o maravilhoso grafismo do modelo 2011 na Bike Expo, descobrir que iria correr com uma bike mais de 2kg mais leve do que a minha atual e bater recorde de vendas com a marca na nossa loja, a minha escolha pela KHS se tornou fácil. Minha meta é provar que, além do excelente custo beneficio da marca em toda sua gama de modelos, a KHS tem equipamento de alto nível para os atletas mais exigentes e de ponta. Outro ponto forte foi a disponibilidade de tempo que os próprios diretores se dispuseram a gastar no início da nossa conversa na Bike Expo. Além disso, o profissionalismo em poder visualizar que a parceria poderia render mais do que as vitórias de um atleta e a qualidade da bike que ele usa. Quando buscamos apoiar ou patrocinar um atleta na OCE ou na Giro nós buscamos muito mais do que esse simples e obsoleto tipo de parceria. E essa ideia está de acordo entre ambas as partes e isso me motivou muito a fazer a escolha. Muito mais que vencer corridas (também queremos!), queremos mais pessoas pedalando, explodir nas vendas de bike, ser um exemplo positivo para todos e passar a imagem do que realmente é o esporte. Enfim, queremos trazer todos para esse maravilhoso ambiente do esporte e do mundo das bikes. Esse é o nosso negócio! E essa atitude está presente em todos os meus patrocinadores e isso é o que mais importa... o resto flui naturalmente” relata Prado Neto.
Objetivos para 2011, provas nacionais e ultramaratonas no exterior
No próximo ano pretendo correr as principais provas nacionais e também correr algumas das principais e mais duras ultramaratonas pelo mundo. Um dos grandes objetivos para 2011 é com certeza correr o Tour de France do MTB, o Cape Epic, na África do Sul. Para isso acontecer o investimento é alto tanto de comprometimento com os treinos e logística da prova quanto financeiramente. Felizmente as coisas deram certo e confirmo desde já a minha parceria para correr o Cape Epic com um dos maratonistas brasileiros mais fortes, se não o mais forte, Robson Ferreira, que também correrá de KHS. Eu considero o Cape Epic a corrida com o nível mais duro de adversários no mundo (mais do que Olimpíadas e Mundial de XC). Isso acontece pelo fato de todos os melhores corredores de XC e maratona participarem, pelo grau de importância de preparação para a temporada, pela grande distribuição de pontos da UCI e o mais importante: é a competição mais televisionada no mundo, passa na TV em mais de 175 países. Eu e Robson faremos uma forte dupla em 2011 para por o Brasil cara a cara com os melhores do mundo.
Tenho proposta para correr o Iron Biker Itália no final de Julho pela 4ª vez, mas devo escolher fazer o mundial de maratona de MTB na mesma data que será também na Itália. Considerando que a minha parceria com o Robson será de grande sucesso no Cape Epic acho que temos tudo para formar a dupla da KHS na Claro Ride no final de2011. Outra corrida que vou competir antes de me aposentar será a CROCODILE TROPHY no deserto da Austrália. São 10 dias com longuíssimas quilometragens. Dizem que é a corrida mais dura do mundo, mas eu ainda não acredito que exista corrida de MTB mais dura do que o Iron Biker Itália. Terei que competir na Austrália pelo menos uma vez parar descobrir qual é a mais dura! Mas acho que se correr a Claro ride não terei espaço no calendário e tão pouco pernas!
Agradecimento
Antes de agradecer aos patrocinadores 2011, agradeço os patrocinadores que não estarão comigo mais, Specialized e SRAM. Quando o Daniel Aliperti me ligou em 2005 eu não tinha ganhado nenhuma corrida e estava engatinhando no MTB, tinha contrato ainda com um time de ciclismo nacional e estava brincando de correr MTB. Sou grato por ele ter tido a visão antes de qualquer sucesso no esporte e com certeza ele e todos os funcionários da Proparts foram super importantes para a minha vida profissional nos últimos 5 anos. Ao Daniel e a todos da PROPARTS BRASIL o meu MUITO OBRIGADO.
E a bordo em 2011 o meu agradecimento aos que me derem a oportunidade de continuar todo esse trabalho que tenho feito dentro e fora das pistas para o nosso esporte: MUITO OBRIGADO! OBRIGADO FEPASE (KHS, LAZER, EXUSTAR), INFANTI,GIRO SPORT CENTER, CST PNEUS, Damatta (há 6 anos me apoiando) e claro, a todos os profissionais da OCE que fazem um belo trabalho de time pra que eu e todos nossos atletas possam competir tranqüilos e focados! MUITO OBRIGADO E QUE VENHA 2011!
Parabéns Hugo Prado Neto pela iniciativa, visão e profissionalismo com que encarou todo esse processo. Me chamo Humberto Seara e acompanho três atletas de meu Estado, Santa Catarina, em várias provas em que participaram, com excelente e surpreendente rendimento, sendo que dois pelo pouco tempo que praticam e um pela falta de apoio em comparativo aos resultados que obtém e ao foco e treinamento que todos praticam. Estou na luta por patrocínio para esses atletas que, antes de ciclistas são lutadores. Voce só me faz acreditar que essa luta não é inglória. Obrigado.