Segundo ano consecutivo do evento de Freeride em Ribeirão Preto reuniu bikers do interior de São Paulo e Minas Gerais e mostrou a força do esporte no interior.
Curral Bike Park, este é o nome dado ao local de prática do Freeride em Ribeirão Preto, que fica dentro de uma propriedade particular, um sítio, cedido gentilmente pelo proprietário (Serjão) para a prática do esporte e que abrigou o II Freeride Festival Ribeirão.
O evento teve caráter de confraternização e reuniu mais de 60 pilotos e 200 expectadores. No ano passado as provas foram no estilo “Best Trick”, sendo que neste ano foi no estilo “Sloopestyle”, onde foi julgado por 04 juízes espalhados ao longo do percurso de 400m, a apresentação de cada piloto, analisando os quesitos fluidez, aproveitamento da pista, atitude/inovação e dificuldade da linha/manobras.
Clayton Palomares, presidente da FPMTB, foi um dos convidados pelos organizadores do evento para atuar como um dos juízes da prova. Além de andar na pista e atuar como juiz, Clayton fez alguns elogios e considerações ao evento: “O grande volume do Freeride paulista concentra-se no interior do estado, principalmente se analisarmos os índices proporcionais. Ribeirão Preto é um exemplo disto, onde um evento idealizado e realizado pelos pilotos acontece pelo segundo ano consecutivo com espírito de confraternização e integração entre os bikers. Todos estão de parabéns pelo nível da pista e dos obstáculos que renderam ótimos backflips aos mais experientes e muita diversão a todos que participaram.”
Manobras como backflips, 360, no hands, no foots, X-Ups e outras eram vistas a todo tempo, mostrando o bom nível dos pilotos do interior.
Mesmo tratando-se de um evento amador, em caráter de confraternização, sua estrutura não deixou a desejar, pelo contrário, superou a de vários eventos que vemos acontecer por todo o país, possuindo banheiros químicos masculinos e femininos, área de alimentação dentro do próprio local com muita sombra e água fresca, apoio do SAMU para socorrer eventuais acidentes (o qual felizmente nem precisou ser utilizado), aparelhagem de som e a distribuição de muitos brindes cedidos pelos patrocinadores do evento.
As categorias foram divididas em iniciantes (até 16 anos), BXM, + 30 anos e – 30 anos, premiando do 1º ao 5º colocado de todas as quatro categorias com troféus, peças de bike e equipamentos de proteção cedidos pelos patrocinadores.
O evento também teve caráter social, arrecadando 1 litro de leite com cada participante inscrito para a doação para o Instituto Paulo de Tarso, uma creche do município de Ribeirão Preto. Foram arrecadados e doados mais de 50 litros de leite.
Gustavo “Fonfon” um dos organizadores do evento ressaltou o espírito de amizade do evento no qual estiveram presentes pilotos de Ribeirão Preto, Taquaritinga, São Pedro, Rio Claro, Itápolis, S. José do Rio Preto, Frutal e Sul de Minas no evento que ficou marcado pelo espírito de amizade entre os pilotos, sendo uma grande confraternização e festa de todos, clima costumeiro entre os pilotos do interior.
“O intuito principal é reunir todos da região do interior paulista nesta grande festa de amizade e espírito esportivo, em conseqüência fechamos com um campeonato Sloopestyle com caráter de incentivo a modalidade, foi difícil pra mim conciliar meu trabalho e os preparativos para o evento, mas está aí o resultado ouvi algumas críticas sim, isto serve pra gente evoluir e corrigir para o próximo ano mas foram mais os elogios os escutados, obrigado a todos os pilotos e agradeço especialmente os apoios recebidos dos lojistas e distribuidores.” – Afirmou Gustavo “Fonfon”.
O site do Curral Bike Park já está no ar e pode ser acessado através do link: http://www.curralbikepark.cjb.net. O II Freeride Festival Ribeirão contou com o apoio de Session Brasil, Bike Center Ribeirao, MZ Ciclos, Hillo Bike, Decathlon Megastore do Esporte, Cia de Bebidas Ipiranga, Madeireira Requinte, Rock Shop Street Wear, Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Bike Mais, Bar do Léo Açaí, Capacete e Cia e Federeção Paulista de Mountain Bike.
Todas as fotos tiradas pela FPMTB encontram-se disponíveis no link: http://cid-deac83cad402e908.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/deac83cad402e908!3754?ct=photos
Vídeo da matéria realizada pela Rede Record: http://www.recordribeiraopreto.com.br/novo/esporte/noticias_videos.asp?id=5296
0 Response to "FPMTB Conferiu de Perto o II Freeride Festival Ribeirão"
Postar um comentário