A fina chuva que caiu em São Lourenço na manhã desta quinta-feira não deverá ser obstáculo para os atletas, segundo o site Climatempo que prevê clima seco para o dia da competição. Se não terão a chuva como obstáculo, os competidores devem se preparar para enfrentar um outro obstáculo climático: o frio.
A expectativa é que a mínima na cidade do Sul de Minas chegue a 1ºC, com previsão de geada no início do dia. O frio deve ser um obstáculo maior para os atletas que participam da primeira largada, às 7h55, já que a previsão indica que a temperatura deve esquentar ao longo do dia e a máxima deve chegar a 21ºC.
“Principalmente quem estiver participando da primeira largada com certeza terá um adversário a mais. Este é mais um componente da prova a ser encarado pelos atletas. São desafios como este que fazem com que o campeão da Copa Internacional Levorin de MTB seja realmente o atleta mais completo”, comentou Rogério Bernardes, organizador da competição.
A chuva que caiu na pista no dia de hoje e no noite de ontem melhorou ainda mais a condição da pista para a prova deste fim de semana. O solo ficou menos duro e mais propício para a prática do MTB.
Pelo menos é o que atestam os competidores que estiveram na pista nesta quinta a pedido da organização para fazerem uma análise do circuito e testarem os tempos de voltas.
“Acho que a pista está mais rápida que a do ano passado e que a prova será muito emocionante e disputada. Gostei muito da pista e achei que ela está ainda melhor que o ano passado”, comentou Róbson Ferreira, da equipe Amazonas.
“O solo está bem melhor do que o ano passado, principalmente a parte do motocross. A pista deixou o terreno menos duro, menos seco e, se não chover no dia da prova, a pista estará em perfeitas condições”, completou seu companheiro de equipe, Amarildo Ferreira.
Estacionamento no evento
Este ano o sistema de estacionamento dentro do evento mudou em relação ao ano passado. O estacionamento será cobrado mas os atletas não pagarão para usar o estacionamento. "O atleta que chegar ao estacionamento com sua bike ou com sua ficha de inscrição não pagará para estacionar seu carro, van ou ônibus," comentou Rogério Bernardes.
Já os patrocinadores e lojas credenciadas terão uma entrada especial na lateral esquerda para ter acesso a feira.
Fonte: CIMTB
0 Response to "Copa Internacional de MTB: Frio será mais um desafio"
Postar um comentário